Você faz toda a diferenca!

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

25° Semana a - O desafio de Amar - O Amor perdoa

25° Semana - O desafio de Amar - O Amor perdoa

O que eu também perdoei, 
se é que alguma coisa tenho perdoado,
por causa de vós o fiz na presença de Cristo 
 2. Coríntios 2: 10

Este é difícil - talvez o desafio mais difícil deste livro. Mas se seu casamento precisa de esperança, esse é um desafio que precisa ser levado a sério. Conselheiros e ministros que lidam com casais abalados, geralmente lhe dirão que este é o problema mais complexo de todos, uma ruptura que é, geralmente, a última a ser reparada. 
O perdão não é para ser apenas considerado e contemplado, mas precisa ser, deliberadamente, posto em prática. O perdão precisa acontecer, ou o casamento não terá sucesso.
Jesus pintou uma imagem realista do perdão em Sua parábola do servo impiedoso. 
Um homem que devia uma enorme quantia em dinheiro, ficou surpreso quando seu senhor ouviu o seu apelo por misericórdia e cancelou toda a dívida. Porém, depois de ter sido liberado dessa enorme dívida, o servo fez algo totalmente inesperado: ele foi até um outro homem que devia a ele uma quantia muito menor e exigiu o pagamento imediatamente. Quando o senhor tomou conhecimento disso, as coisas mudaram drasticamente em relação ao acordo com o escravo.  
"Irado, seu senhor entregou-o aos torturadores, até que pagasse tudo o que devia" (Mateus 18:34). Um dia que começou com alegria e alívio, terminou em tristeza e desesperança;
Tortura. Prisão. Quando pensamos em falta de perdão, é isso que deve vir a nossa mente, pois Jesus disse, "Assim vos fará meu Pai celestial, se de coração não perdoardes, cada um a seu irmão" 
(Mateus 18:35).

Nenhum comentário: