Você faz toda a diferenca!

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

24° Semana a - O desafio de Amar - O Amor nao cobica

24° Semana - O desafio de Amar - O Amor não cobiça


O mundo e a sua cobiça passam,
 mas aquele que foz a
vontade de Deus 
permanece para sempre. 
 1. João 2: 17

Adão e Eva tinham tudo o que precisavam para viver no Jardim do Éden. Eles se relacionavam com Deus e tinham intimidade um com o outro. Mas depois que Eva foi enganada pela serpente, ela viu o fruto proibido e colocou o coração nele. Em pouco tempo, Adão se juntou a ela e, indo contra a ordem de Deus, ambos comeram o fruto proibido.
Esse é o processo. Dos olhos ao coração. E em seguida vergonha e arrependimento.
Nós também temos tudo o que precisamos para ter uma vida plena, produtiva e enriquecida. "Porque nada trouxe para este mundo, e nada podemos daqui levar" (1 Timóteo 6:7). 
Mas a Bíblia insiste em dizer que ter o alimento e a vestimenta básica, é o suficiente para estarmos satisfeitos. E Jesus prometeu que essas duas coisas seriam sempre providas para os filhos de Deus (Mateus 6:25-33).
As bênçãos de Deus, contudo, vão tão além dessas necessidades fundamentais, que poderíamos dizer, com toda razão, que não temos falta de nada. Mesmo assim, como Adão e Eva, nós ainda queremos mais. Colocamos nossos olhos e nosso coração na busca por prazeres desse mundo. 
Tentamos suprir necessidades legítimas de maneiras ilegítimas. 
Para muitos, essas necessidades são a busca por satisfação sexual em outra pessoa ou em imagens pornográficas feitas para parecerem uma pessoa real. 
Olhamos, fixamos o olhar e fantasiamos. Tentamos ser discretos, mas dificilmente afastamos nossos olhos. E uma vez que os nossos olhos são capturados pela curiosidade nosso coração se envolve. 
Então, agimos de acordo com a cobiça.

Nenhum comentário: