Você faz toda a diferenca!

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

24° Semana d - O desafio de Amar - O Amor nao cobica

24° Semana - O desafio de Amar - O Amor nao cobica

E quando você estiver na plenitude de Deus, volte seu coração para o seu cônjuge. "Seja bendito o teu manancial; e regozija-te na mulher da tua mocidade... e pelo seu amor sê encantado perpetuamente. E por que, filho meu, andarias atraído pela mulher licenciosa, e abraçarias o seio da adúltera? Porque os caminhos do homem estão diante dos olhos do Senhor, o qual observa todas as suas veredas" (Provérbios 5: 18-21).
"Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele" (I João 2:15). A cobiça é o melhor que este mundo tem para oferecer, mas o amor lhe oferece a melhor vida do mundo.

 Desafio de hoje
Acabe com a cobiça agora. Identifique todo objeto dela em sua vida e remova-o. Rejeite todas as mentiras em que você acreditava ter prazer. A cobiça não pode terá permissão de ficar por perto. Ela deve ser destruída e exterminada - hoje - e substituída pelas promessas de deus e por um coração cheio do seu perfeito amor.
- Anote aqui quando o desafio de hoje estiver completo.
O que você identificou como uma área de cobiça? O que ela lhe custou ao longo do tempo? Como ela lhe afastou de ser a pessoa que gostaria? Escreva sobre seu novo compromisso de buscar a Deus - e de buscar seu cônjuge - em lugar de procurar desejos tolos.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Vivam como pessoas livres, mas não usem a liberdade como desculpa para
fazer o mal. (1. Pedro 2: 16)

Um comentário:

Nana disse...

Quanto mais próximo chega meu casamento, mais me encanto com os ensinamentos desse livro.
Bj e fk c Deus.
Nana
http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com