Você faz toda a diferenca!

terça-feira, 4 de agosto de 2015

23° Semana b - O desafio de Amar - O Amor sempre protege

23° Semana - O desafio de Amar - O Amor sempre protege

Influências prejudiciais. Você está permitindo que certos hábitos envenenem sua casa? A internet e a televisão podem ser um acréscimo produtivo e prazeroso à sua vida, mas elas também podem trazer elementos destrutivos e lhe privar de momentos preciosos com a sua família: O mesmo vale para as horas de trabalho, que os mantém separados um do outro por horas preciosas. Você não pode proteger a sua casa se raramente está presente, nem quando está relativamente desconectado. É preciso lutar
para manter o equilíbrio.
Relacionamentos doentios. Nem todo mundo pode ser um bom amigo. Não é todo colega com quem você sai para pescar que fala com sabedoria quando o assunto é casamento. Não são todas as mulheres com quem você se relaciona que tem a perspectiva correta em relação a compromisso e prioridades. 
Na verdade, todo aquele que mina o seu casamento, não merece receber o título de "amigo". 
E certamente você precisa estar alerta todo tempo para que os relacionamentos com o sexo oposto no trabalho, na academia, ou até mesmo na igreja não lhe afastem emocionalmente daquele para quem você já entregou seu coração.
Desonra. Todo mundo enfrenta algum tipo de inferioridade e fraqueza. 
E em virtude do casamento expor completamente essas fraquezas um ao outro, você precisa proteger a vulnerabilidade da sua esposa ou do seu marido, nunca falando negativamente dele(a) em público. 
Os segredos dele (a) são os seus segredos (a menos, claro, se esses segredos envolverem comportamentos destrutivos que colocam você, seus filhos e seu cônjuge em perigo). De um modo geral, o amor esconde as falhas do outro. Ele cobre a vergonha do outro.

Nenhum comentário: