Você faz toda a diferenca!

terça-feira, 7 de julho de 2015

19° Semana b - O desafio de Amar - É impossível amar?

19° Semana - O desafio de Amar - É impossível amar?

Mas quantas vezes o seu amor falhou em lhe afastar da mentira, da cobiça, da reação exagerada, do pensamento mau a respeito da pessoa à qual você, diante de Deus, prometeu amar para o resto da sua vida?
Por quantas vezes o seu amor provou ser incapaz de controlar a sua raiva? Quantas vezes o seu amor lhe motivou a perdoar ou promoveu um final de paz em uma discussão constante?
São estes fracassos que revelam a condição pecaminosa da humanidade. Fomos todos destituídos da ordem de Deus (Romanos 3:23). Todos nós demonstramos egoísmo, ódio e orgulho. E ao menos que alguma coisa seja feita para nos purificar desses atributos pecaminosos, iremos permanecer diante de Deus culpados e condenados (Romanos 6:23). É por esta razão que se não estivermos corretos diante de Deus, não podemos amar de verdade nosso cônjuge, porque Ele é a fonte desse amor.
Não podemos dar o que não temos. Não podemos acessar reservas e fontes interiores que não podem ser exploradas. Da mesma forma que não podemos pagar um milhão de dólares se não tivermos condições, não podemos demonstrar o amor que não temos. Podemos tentar, mas iremos falhar.
Então a má notícia é: o amor que é capaz de resistir a todas as pressões está fora do nosso alcance, enquanto tentarmos encontrá-lo dentro de nós mesmos. Precisamos de alguém que nos dê esse tipo de amor.
"O amor vem de Deus" (1 João 4:7). E somente aqueles que permitiram que Ele entrasse em seus corações através da fé em Seu Filho, Jesus - somente aqueles que receberam o Espírito de Cristo através da fé em Sua morte e ressurreição - são capazes de alcançar o real poder do amor. "Porque sem mim," disse Jesus, "nada podeis fazer" (João 15: 5).

Nenhum comentário: