Você faz toda a diferenca!

segunda-feira, 29 de junho de 2015

18° Semana a - O desafio de Amar - O Amor busca entender

18° Semana - O desafio de Amar - O Amor busca entender

Feliz é o homem que acha sabedoria, e o homem que
adquire entendimento. - Provérbios 3: 13

Gostamos de descobrir o máximo que podemos sobre as coisas que realmente nos importam. Se é nosso time de futebol favorito, iremos ler todos os artigos que nos ajudarão a acompanhar o seu desempenho. Se é cozinhar, vamos sintonizar no canal de televisão que compartilha as melhores dicas de culinária e receitas de sobremesa. Se é um assunto que nos interessa, anotaremos todas as vezes que algo relacionado a ele aparecer. De fato, é quase como uma área de estudo pessoal.
Não há problema em se interessar por coisas externas e estar "por dentro" de certos assuntos. Mas é aí que o amor faria a seguinte pergunta, "O quanto você conhece o seu cônjuge?"
Pense nos dias em que você estava paquerando aquele que hoje é seu cônjuge. Você não estudava aquele (a) por quem o seu coração ansiava?
Quando um homem tenta ganhar o coração de uma mulher, ele a estuda. Ele descobre do que ela gosta, do que não gosta, seus hábitos e hobbies. Mas depois que ele ganha o coração dela e se casa, geralmente ele para de descobrir coisas novas sobre ela. O mistério e o desafio de conhecê-la parece menos fascinante e ele vê seus interesses deslocados para outras áreas.
Isto também acontece, em muitos casos, com as mulheres que começam admirando e construindo respeito pelo homem com quem desejam estar. Entretanto, depois do casamento estes sentimentos desaparecem à medida que a realidade revela que seu "príncipe" é um homem falho e imperfeito.

Nenhum comentário: