Você faz toda a diferenca!

segunda-feira, 25 de maio de 2015

13° Semana a - O desafio de Amar - O Amor é justo

13° Semana - O desafio de Amar - O Amor é justo

Se uma casa se dividir contra si mesma, 
tal casa não poderá subsistir. 
 Marcos 3:25

Querendo ou não, os conflitos no casamento são simplesmente inevitáveis. 
Quando vocês selaram o casamento como noivo e noiva, não juntaram apenas suas esperanças e sonhos, juntaram também o coração, temores, imperfeições e carga emocional. A partir do momento em que saíram da lua de mel, iniciaram o processo real de descoberta um do outro, desagradavelmente percebendo o quão pecador e egoísta cada um pode ser. De repente, o seu cônjuge escorrega do seu pedestal e você do dele. A aproximação forçada do casamento começou a remover a farsa pública, expondo seus problemas pessoais e hábitos, retos. Bem vindo à humanidade falha. 
Ao mesmo tempo, as tempestades da vida começaram a lhe provar e a revelar do que você é feito realmente. Exigências do trabalho, problemas de saúde, discussões familiares e necessidades financeiras incendiaram o casamento em vários aspectos, acrescentando pressão e calor ao relacionamento. 
Isto prepara o caminho para que desentendimentos ocorram entre os casais. Discutimos e brigamos. Ferimos. Vivemos em conflito. Mas não estamos sozinhos. Todos os casais passam por tempestades. Faz parte do casamento. Mas nem todos os casais sobrevivem à elas.

Nenhum comentário: