Você faz toda a diferenca!

segunda-feira, 6 de abril de 2015

6° Semana a - O desafio de Amar - O Amor não se irrita facilmente

6° Semana - O desafio de Amar -  O Amor não se irrita facilmente

Melhor é o homem paciente do que o guerreiro.
Mais vale controlar o seu espírito 
do que conquistar uma cidade.
Provérbios 16:32

O amor é tardio em ofender e pronto a perdoar. Você se irrita e se ofende facilmente? Algumas pessoas têm a frase: "Nunca perca uma oportunidade de ficar chateado com o seu cônjuge" como lema. Quando alguma coisa dá errada, elas rapidamente conseguem um jeito de se beneficiarem, expressando o quanto estão frustradas ou machucadas. Mas essa reação é oposta ao amor.

Irritar-se facilmente significa "estar próximo à ponta de uma faca". Não livre de ser ferido. As pessoas que se irritam facilmente são fechadas, oprimidas e prontas para reagir.

Quando sob pressão, o amor não se irrita. Problemas pequenos não criam grandes contra-ataques. A verdade é, amor não se ira ou se machuca a menos que exista uma razão legítima e justa diante de Deus. Um marido amoroso permanecerá calmo e paciente, mostrando misericórdia e contendo seu temperamento. Raiva e violência estão fora de cogitação. A esposa amorosa não é extremamente sensível ou mal-humorada, mas exerce o autocontrole emocional. Ela prefere ser uma flor entre os espinhos e responde amigavelmente às situações difíceis.

Se você está caminhando sob a influência do amor, você será motivo de alegria, não de dor. Pergunte a si mesmo:
"Sou uma brisa suave ou uma tempestade esperando para agir?"

Nenhum comentário: