Você faz toda a diferenca!

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

O Desafio de Amar - 40 semanas aprendendo a amar

Assisti a este filme onde o marido em 40 dias tentou reconquistar a sua esposa. Como os conselhos estao em textos longos decidi dividir os textos para 40 semanas. Hoje é o texto introdutório nos explicando como devemos agir.

Mas esteja certo de uma coisa: você precisará de coragem. Ao aceitar esse desafio, você precisa ter a consciência de que ao invés de seguir o coração, terá que governá-lo. O mundo diz para seguir o coração, mas se você não estiver governando o seu, então alguém ou alguma outra coisa estará. A bíblia diz que "enganoso é o coração, mais do que todas as coisas" (Jeremias 17:9), e ele sempre perseguirá aquilo que parece certo no momento. 
 A jornada de o desafio de amar não é um processo para tentar fazer do seu cônjuge a pessoa que você quer que ele seja. Com certeza você já descobriu que o esforço em tentar mudar seu marido ou sua esposa acabou em fracasso e frustração. Pelo contrário, esta é uma jornada de exploração e demonstração genuína de amor, mesmo quando o seu desejo acaba e quando as suas motivações estão enfraquecidas. A verdade é que o amor é uma decisão e não apenas um sentimento.
Em cada dia dessa jornada estão incluídos três elementos muito importantes:
Primeiro, um aspecto único do amor será discutido. Leia cada um desses aspectos cuidadosamente e esteja aberto a um novo entendimento do que significa amar alguém verdadeiramente.
Segundo, você terá um desafio específico para fazer com o seu cônjuge. Alguns serão fáceis e outros bem desafiadores. Mas leve cada desafio a sério e seja criativa/o e corajosa/o o suficiente para realizá-lo. Não desista se situações externas lhe impedirem de completar um desafio específico. 
Apenas faça-o o mais rápido possível e prossiga na jornada.
É importante que você aproveite este espaço para registrar o que está acontecendo com você e seu cônjuge ao longo do caminho. 
Lembre-se, você tem a responsabilidade de proteger e guiar o seu coração. Não desista e não fique desencorajado/a. Decida dirigi-lo e agir assim até o final. Aprender a amar verdadeiramente é uma das coisas mais importantes que você fará. 
A partir do dia 1° de marco vou colocar textos pequenos todos os dias. 
Serao 40 semanas aprendendo a amar.

7 comentários:

✿ chica disse...

Pela introdução podemos ver que vai ser uma bela série por aqui! Gostei! bjs, linda semana! chica

Bergilde disse...

Oi Georgia,bom dia!
Um assunto pra lá de empolgante que envolve a todos nós como casais e ou mesmo aqueles que pretendem assumir este importante passo na própria vida que é o matrimônio.Hoje mais que nunca um tema necessário.Tentarei seguir lendo daqui as suas postagens também porque muito me toca a questão!
Abraço fraterno,

João Menéres disse...

Lerei mais tarde, GEORGIA...

Mari PAV disse...

Amiga,

Para mim não aparece o nome do vídeo, mas pela mensagem deduzo que seja "Prova de Fogo", certo?

Beijocas,
Ta chegando o seu dia!!!
Mari

Carmem Grinheiro disse...

Olá Georgia,
Começar por governar o próprio coração parece bem apropriado e crucial para viver em qualquer situação ;)


bj amg

Nana disse...

Eu vi esse filme e é simplesmente perfeito! Muito bom porque as regras do desafio de amar não cabem somente para casais, mas para qualquer relacionamento interpessoal que possamos ter na vida.
Sucesso na sua série!
Bj e fk c Deus.
Nana
http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

Lúcia Soares disse...

Só agora chego aqui e, de cara, me interessei, Georgia.
"...demonstração genuína de amor, mesmo quando o seu desejo acaba e quando as suas motivações estão enfraquecidas. A verdade é que o amor é uma decisão e não apenas um sentimento."
Tenho me questionado muito sobre o que é mesmo o amor...
Beijo e uma Feliz Páscoa para você e os seus, com o verdadeiro sentido.