Você faz toda a diferenca!

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Quando seus planos vao por água abaixo

No sábado passado  planejei passar o dia fora com a família. Visitar um castelo, comer por lá, aproveitar o sol. Todos nós estávamos loucos pra sair depois desse inverno rigoroso. Foram  7 meses de frio. Estamos todos   cansados e desmotivados. Precisamos urgente de sol.
Aqui tem sido assim: Planejamos mas nao temos  tido a forca para realizá-los.
Tenho lido muito, feito muitas outras coisas mas nada algo que eu possa fazer lá fora, porque o vento tem sido frio demais.
Sábado, acordei toda empolgada pensando no nosso passeio e qual nao foi a minha supresa ao constatar que estava chovendo. Gente, eu desagüei de uma tal forma que ninguém consegiu me colocar prá cima. Eu chorei copiosamente o dia inteiro porque achei uma traicao do tempo. Afinal, todos nós merecemos no fim de semana tempo bom.
Percebi neste dia o quanto eu estava frágil e no quanto este inverno consumiu as minhas forcas físicas, mentais, emocionais e até mesmo a minha forca espiritual. Pois, gastei tudo o que precisava para manter-me em pé durante este inverno e manter a minha família.
Vi, com isso, no quanto somos levadas a darmos cabo das nossas forcas com as nossas tarefas do dia a dia e depois nos jogamos em cima do sofá da sala como um saco vazio.
Já aconteceu isso com você?
A Biblia fala que nós nao devemos usar toda a nossa forca.
Mas o que é que nós fazemos?
Queimamos todos os cartuchos. Ficamos vazios, frustrados com um sentimento de inutilidade.
Foi entre lágrimas  que busquei na Bíblia Online este versículo:
"Mas os que esperam no Senhor, renovarão as suas forças, subirão com asas como águias, correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão." Isaías 40:31

Nao é legal sabermos disso?
Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.
Isaías 40:31

22 comentários:

Sissi disse...

Nao fica triste nao. O importantee que voce tem sua familia perto de voce, cheios de amor. E adorei o versículo, Deus é sempre o nosso melhor consolo.

Pedrita disse...

olha só, eu li um livro americano, o castelo, acho q vai gostar, de jennifer egan, é incrível. eu ando com preguiça de sair tb. aqui está frio e úmido. não se compara com o frio de vcs aí, mas q desmotiva, desmotiva. eu pensei muito em vc ontem, vi um filme sobre um adolescente, o garoto da bicicleta, é incrível. acho q vc deveria ver. depois vou pegar os dados do filme e te passo. é europeu. beijos, pedrita

Milena F. disse...

Eu sou muito sensivel ao tempo, e ainda por cima tenho um probleminha: não consigo aceitar quando as coisas não sairam como planejei! Adoro passar o meu tempo ao ar livre, andando pelas ruas, visitando a cidade, parques, castelos, e como vc disse não tem sido facil ha meses! Aqui em casa meu marido conhece bem a minha crise do domingo: acordo supermotivada e quando olho pela janela e não dah para fazer o que eu tinha planejado, desabo... Ai ele fica até umas 14 tentando me animar e me convencer a fazer alguma outra coisa, como cinema, exposição, shopping... Quando enfim eu cedo para não desperdiçar o domingo inteiro!!! Confesso que jah não aguento mais essas 3 coisas desde o "inverno"!

chica disse...

Puxa,que pena! Mas isso acontece mesmo. Nos faz ver o nosso tamanho...

Lindo versículo! Aina estou com o filho aqui, até amanhã à tardinha. Pena, passa logo! Mas... É a ida...beijos,chica

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Georgia, Deus te mandou o versículo mais lindo e esperançoso. Eu também sou assim, coloco toda força e energia no que estou planejando e quando não dá certo, desabo. Entendo você, mas Deus sabe todas as coisas, precisamos confiar! bjssssssss

Dribook disse...

Oi Georgia! parece que senti o que vc sentiu. Aqui em São Paulo o tempo é muito instável mas não chega aos pés daí. Aliás já passei um Natal em Frankfurt e chorei de frio. Te desejo muito sol!!! Força amiga!

João Menéres disse...

Pois é, Georgia...
Em Berlim tivemos imensa sorte com o tempo, apesar das previsões anunciarem o contrário.
Mas, em Dresden, foi uma tristeza, apesar de ser mais a Sul.

Agora, os meteorologistas franceses dizem que o Verão só chegará em Setembro e Outubro...
Está tudo virado ao contrário.

Ontem, um dia frio para caramba.
Hoje, o Sol está quente, mas à beira mar não se pára com a ventania...

O que vale são os blogues para que as nossas almas aqueçam.

Um beijo e boa sorte para AMANHÃ !

Tucha disse...

O inverno e o frio tb costumam me encher interiormente de cinza. Mas o sol sempre volta como a alegria, as cores e a graça divina. Outros sábados virão e como eles castelos e passeios ao sol.

Ana Gaspar disse...

Georgia, vamos por parte...
Primeiro: adorei esta foto sua, bem natural... esta linda!
Segundo: este post seu, parece que eu tinha que ler o versiíulo que terminou seu post, precisava ler isso... Obrigada por ser a guia de Deus pra mim hoje, pois você foi...
Terceiro: resposta do post de praga pra você:
"Georgia!
o passeio foi divino sim... e digo a você para IR.... planeje mesmo, Praga vale a pena.
Olha a Valentina é mais nova que a Viviane e aguentou firme as longas caminhadas por igrejas, museus, torres... você viu que pelas fotos ela desabava em alguns momentos... rs
Não precisa de visto, fomos de trem, daqui de Dresden são 2 horas, bem tranquilo, eu fiz reserva para os lugares e na volta uma cabine, já que estávamos em 4 adultos e uma criança, e Georgia valeu a pena viu, pois o trem pra lá é LOTADO... se não tívessemos gastado um pouquinho mais com reservas tínhamos ido em pé...
O hotel foi muito bom, se queiser te passo por e-mail nome, local, valor, todas as informações que precisar...
Então é isso, quero ainda ver seu post de Praga!!!!
daqui uma semana iremos para o sul da Alemanha, iremos fazer de carro e chegaremos até a Austria (Salzburg), acho que será outra viagem bem marcante...
Beijossssss flor e bom final de semana também pra vocês!"

eu disse...

Lindo este versículo... caiu como uma luva para mim :)

Beijos!

Camille disse...

Georgia,
Acho que voces que moram na Europa, gente de fibra mesmo. Viver com essas quatro estaçoes deve ser um bocado dificil. Aguentar o inverno, principalmente. Agora estive por ai para o casorio de minha irmã. Estava um frio tremendo em pleno maio. COmo diz meu novo cunhado- sol, calor mesmo, 3 meses por ano... Dureza, deve dar desanimo e depressão. Mas o bacana é que é so de vez em raramente. Na maior parte do tempo vejo voce empolgadissima. E sempre com fé. Isso sempre.
Beijos e bom domingo, que chegue amanha cheo de sol para voce.
Cam

Sandra disse...

Oi Geórgia
Espero que o seu coração tenha se acalmado... eu tb estou no meu limite por causa deste inverno que não acaba mais. Nunca mais vou reclamar do calor...
Com a natureza nós não podemos, então o jeito é esperar e rezar para que o tempo melhore. Vc. já mora na Alemanha há muitos anos, mas este foi o primeiro ano que eu senti na pele os efeitos de um inverno longo, pois até então tinha levado na boa, ou melhor, até então o inverno pra mim tinha sido mais "leve". Força ai amiga e ânimo pra nós. Bjsss

Mimirabolante disse...

Engraçado mas no RJ temos tido dias bastante instáveis !!!Até chover muito aqui tem chovido!!!Forças moça !!!Tenha Fé !!!
Lindo o versículo !!
fiquem com Deus !!!!

Beth Blue disse...

Nossa Georgia, te entendo perfeitamente...ando super sem energia e desanimada com esta primavera fria e cinzenta...depois de 6 meses de inverno rigoroso, ninguém merece.

Eu também tento me animar de toda forma mas tem dias que é difícil. Sem falar que todo inverno fico deprimida, inverno passado comecei até a fazer licht therapie (lampadas medicinais) e sabe que funciona?!!

Força e fé que o tempo ainda melhora! beijos

Beth/Lilás disse...

POis é, Geórgia, só tendo muita fé mesmo como você tem!
Este inverno por aí não foi mole e como eu senti na pele este ano o que é isto que nos fala, ainda mais dentro de um quarto de hospital, vou te dizer, acho que vocês são mesmo muito resilientes.
Eu que adoro um friozinho, não aguentaria tantos meses de inverno também, ficaria que nem você, tristinha demais diante de um domingo sem sol.
Mas, sabemos que o sol está aí por detrás das nuvens, isso dá esperança e, espero que ele já esteja despontando para todos vocês.
um super abraço carioca aquecido de outono.


Nana disse...

Ultimamente, na correria que estamos, só Deus mesmo para renovar nossas forças...engraçado que meu post de hj fala exatamente sobre o fato de fazermos planos, corrermos contra o tempo e nem sempre conseguimos fazer o que planejamos.
Bj e fk c Deus.
Nana
http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Georgia, obrigada pelo comentário, pela visita! Passando pra deixar beijosssss

Lúcia Soares disse...

Georgia, como entendo você!
Também não suportaria bem viver num lugar com tão longo inverno, embora nos acostumemos com tudo.
Espero que sua alegria se renove.
O versículo é perfeito.
Beijo!

Bel disse...

Ah, amiga, como te entendo!!!
SETE MESES de inverno? Eu já teria morrido! Definitivamente, eu TENHO que morar nos trópicos!
Mas quanto ao que você dise, como saber que ainda restam algumas forças, e que a gente tem que parar para poupá-las? Estou achando que gastei as minhas todas... e o pior é que o semestre está lonnnge de acabar!
Deus nos abençoe!
Beijooo

Allan Robert P. J. disse...

Não desanime, Georgia. Dias de primavera sempre existirão.

:)

Anônimo disse...

Jogo de cintura + Sabedoria = Georgia :-)

Um beijo no seu coracao forte e guerreiro!
Sua amiga,
Marianna

Menina no Sotão disse...

Interessante ler o outro lado do frio. Eu sempre adorei frio. Contava os dias. Mas esse cansaço do qual falas ocorre comigo nos dias quentes. Desabo mentalmente. Me demoro. Atraso em tudo e não tenho forças para sair de casa. rs
E quando chove o dia inteiro, minhas hora se multiplicam e eu grudo em Pessoa. rs

bacio

Ps Tenha calma que dias de sol virão...