Você faz toda a diferenca!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Como ajudar pessoas inseguras?


Minha filha Viviane tem muitas dificuldades em confiar nela mesma. Fiquei pensando como eu era nesta idade e me veio à lembranca que eu também era muito insegura nesta época.
Com o tempo fui amadurecendo e procurando minhas conquistas e a inseguranca em muitas partes da minha vida foi embora.
Fiquei pensando em algumas amigas que rodam e rodam e nao saem do lugar exatamente pela tal "inseguranca". Imaginem "homens inseguros".
Se mulheres inseguras incomodam dirá homens. Mas eles existem. Conheco alguns por aqui e vejo isso com pesar, pois inseguranca é algo que me incomoda, até porque o potencial de cada um fica escondido.
Como ajudar entao pessoas inseguras, Georgia?
Use o caminho dos jogos e brincadeiras com elas.
Use o caminho de ouvinte.
Deixe que ela decida, force-a/o a tomar o caminho da decisao.


Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor.

13 comentários:

Mary disse...

adorei os conselhos, já penei bastante com a insegurança, hj ainda não sou a pessoa mais segura do mundo, mas tenho trabalhado muito e sei que já melhorei um bocado.. bjos mil e ótima semana..

chica disse...

A insegurança deve mesmo ser trabalhada. Vale a mudança! beijos,linda semana,chica

Pandora disse...

Eu sou insegura demais em todos os aspectos possíveis e imagináveis, é uma palhaçada, mas é verdade... No ambiente profissional até enfrento é necessário, na família todos me conhecem, mas nos relacionamentos... 5 anos solteira pq não consigo ter confiança para ir além, me encolho, sumo, surto é um saco...

Lúcia Soares disse...

Já fui mais insegura. Ainda sou, mas melhorei muito. Não sei nem se é inseguranças ou desmotivação. Há coisas que deveria fazer e não faço, talvez nem por insegurança, mas acomodação mesmo!
O trabalho tem que ser muito nosso mesmo. Acho que o tempo é o melhor remédio.
Beijo!

Pedrita disse...

os inseguros tb podem se ajudar. claro q as criança precisam se ajudar. mas os adultos inseguros podem se ajudar evitando se relacionar com pessoas q as colocam pra baixo. procurando ficar perto de pessoas q gostam delas e dos outros. há muita gente q desqualifica o outro e ficar perto de alguém assim só piora o inseguro. sempre q possível é bom tentar ficar longe de gente q potencializa o q temos de pior e buscarmos pessoas q potencializem o q temos de melhor. não bajulação, mas q nos respeitem, pq quem desqualifica não respeita. beijos, pedrita

Anônimo disse...

Georgia, todos os seres humanos, pereciveis, mortais, são inseguros.
Na educaçao dos meus filhos sempre ajudou bastante explicar que todas as pessoas la no fundo tem suas inseguranças. Saber disso faz com que a criança se acalme. Mesmo dando exemplo de coleguinhas. Fulano é assim, olha que intereesante, o que sera que acontece na vda dele para ele ser assim? E por ai vai. Essa é uma boa conversa.
Bjos
Cam

Eli Pechim disse...

Legal que você esteja ajudando a Vivi a se tornar uma menina mais confiante em si mesma porque eu conheço adultos inseguros e sei os estragos que a insegurança pode causar na vida de uma pessoa e na das pessoas em volta dela. Beijo

Pedrita disse...

georgia, eu tinha tentado tirar as letrinhas, achei até q já tinha conseguido fazê-lo. como vc fez?

Elvira Carvalho disse...

Tem razão amiga. Tenho um homem assim na família. É confrangedor.
Bom Carnaval.
Um abraço

Dribook disse...

Oi Georgia!! Carnaval geladinho por aí né? Adorei teu post!!
Penso que nossa posição de mãe é mostrar para os nossos filhos como conseguimos vencer nossas inseguranças... e segredo: ainda tenho várias!!!rsr Beijão!

Jota Sena disse...

Olá Georgia!

O ser inseguro, quando tem alguém disposto a ajuda-lo,no decorrer do tempo aprenderá a ter confiança e se libertará deste medo de assumir qualquer responsábilidade.

Abraços

Bergilde disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bergilde disse...

Nada como a brincadeira,a música e, principalmente o afeto dos pais para um desenvolvimento sano da criança.
*Gostei de ver as perucas e o divertimento no Carnaval.Também postei um slideshow dos meninos por aqui e a temperatura nesse período até que nos ajudou pois aumentou de 10ºC com direito a batucada e suingue brasileiro.
Abraços pra vocês!