Você faz toda a diferenca!

sábado, 16 de janeiro de 2010

O guardiao das jóias

Retirada Daqui
Saudade nao tem idade.

***Um pedido todo especial: Se você que me visita nao deixar o link do seu blog, eu nao poderei visitá-los, pois nao tenho o link de todos que passam por aqui. Geralmente quem me visita eu retorno a visita, mas sem link fica impossível. Sei que o novo sistema nao está sendo fácil para ninguém, mas é tentatndo que conseguimos, rs. Obrigada!

Mamae tinha um porta-jóias de porcelana parecido com este. O dela era mais bonito, pois nao era verde escuro e sim um azul céu, ela nao o tem mais e eu nao consegui achar na net...
Ela guardava ali suas poucas jóias na maioria bijouteria e eu como toda crianca que gosta de bisbilhotar e se enfeitar me fazia. Os colares e anéis que mal cabiam em meus dedos, eu os colocava todos e ficava sonhando que era uma princesa.
Achava o Pierrtot triste e nao sabia porque. Até que um dia perguntei a minha mae se ele nunca iria sorrir. Eu pensava que ele tinha vida própria. Ela me explicou que os Pierrots sao tristes porque tiveram uma grande decepcao amorosa. Continuei sem entender, pois como podia ser dele guardar as poucas jóias e bijouterias que a minha mae tinha e viver com aquela cara de infeliz? Nao dava mesmo para entender.
Ele era o guardiao das jóias da minha mae e vivia triste.

E sua mae tinha também um porta-jóias? Me conte.

Bom fim de semana.

Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor.

Um comentário:

Carla disse...

Oi Geórgia, porta-jóias de mãe é a própria jóia!
Tenho um aqui também, já meio estragado pelo tempo, mas do qual não quero me desfazer de jeito nenhum... Ainda vou arranjar um relojoeiro pra consertar... é um misto de porta-jóia e caixinha de música, com uma bailarina que dançava em círculos na ponta do pé!
De tanto girar a pobrezinha caiu do seu pedestal...
Valor estimativo máximo, é uma das poucas coisas que tenho da minha mãe que faleceu muito cedo.
Puxa, adorei este seu post. Boa sorte com os comments!
Atendendo a seu pedido: carla.ro.blog.uol.com.br
Mas não se sinta na "obriga" de visitar não... Sempre que dá dou um passadinha por aqui!