Você faz toda a diferenca!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Pêssego


Eu adoro! Minha mae disse que durante a gravidez ela comeu horrorores de pêssego.
Num desses nossos fins de semana; encontrei pela primeira vez aqui na Alemanha um pé de pêssego e carregadinho.
Eu fiquei por ali mesmo fotografando e comendo-os. A árvore é pequena, elas nao crescem muito.
O pêssego já era conhecido 20 séculos antes de Cristo. Eles vêm da China e chegou no Brasil com as Expedicoes Portuguesas comandadas por Martim Afonso de Souza em 1532. Mas o cultivo dessa fruta só aconteceu mesmo a partir de 1930.
A infusao das folhas e semente serve como calmante e as flores do pessegueiro sao laxantes suaves. Ele é rico em fibras e de baixo calor teórico e ajuda no intestino. Tem a funcao de cuidar da nossa pele.

Mas cuidado se você tem problemas de estômago; todo alimento rico em fibras precisa ser bem mastigado e deve-se comer pequenas quantidades;
Nao se deve comê-lo frio da geladeira; dá uma dor estomacal terrível e nunca deve-se comer pêssegos e tomar cerveja; há um verdadeiro bombardeiro estomacal e há pessoas tao sensíveis que precisam ir para o hospital, pois o acontece de ter uma producao de gases enormes que o intestino nao consegue expelir. Eu mesma conheco 2 pessoas aqui que tiveram esse transtorno.

Este post faz parte da blogagem coletiva Ecological Day que ocorre no dia 2 de cada mês. Proposta pela Sonia Mascaro.

UPDATE: Outro dia postei sobre o blog do designer Wagner Campelo e ele teve a idéia de sortear o cartaz do Maracatu, mas só para as pessoas que vivem no Brasil.

Aqui o link para você receber todas as informacoes desse sorteio.
http://padronagens.wordpress.com/2009/12/02/sorteio-cartaz-maracatu/

Valeu Wagner. Obrigada por me avisar.

Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: