Você faz toda a diferenca!

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Guia do Turista Brasileiro Bahia


Coisa boa assim temos que dividir e falar e indicar, pois nao sao somente os países aqui fora que escrevem livros de turismo com dicas ótimas; no Brasil temos também muita gente boa e super qualificada como é o livro da Aninha Goncalves.
Recebi como presente o livro Guia do Turista Brasileiro Bahia. Confesso que estava na maior curiosidade para lê-lo. Nao por tratar de um livro de turismo, mas porque junto às dicas o livro vem recheado de fotos, de esclarecimentos históricos, como preparar sua viagem, de carro, de aviao, de ônibus, o livro é bem direto nas dicas de: onde ir, onde ficar, onde comer bem e Por que ir à Bahia?
Adorei às dicas do que levar para cada estacao;
Adorei o dicionário "Baianês", é porque estar na Bahia é falar um outro idioma;
Há uma lista maravilhosa de Dados Práticos". Como escolher, como reservar, dinheiro, que tipo de estabelecimento, seguranca, emergência e dicas para quem viaja sozinho ou acompanhado.
É, porque isso faz toda a diferenca quando se viaja.
Cada ponto turístico com esmero detalhe de onde ir e o que fazer.
A Costa do Cacau: Ilhéus, Itacaré, Una, Canavieiras; Santa Luzia. Lugares belíssimos que o brasileiro certamente nao conhece.

Uma coisa que gostei demais nesse livro: Ele é pequeno e leve, fácil de tê-lo nas maos e na bolsa.
Achei que poderia ser uma ótima dica como presente de Natal, como presente de Casamento, como presente para algum jovem que quer visitar à Bahia, pois o conteúdo é tao rico que você vai concordar comigo quando tiver um desse em suas maos.

Divulgando:

Outro dia postei sobre o blog do designer Wagner Campelo e ele teve a idéia de sortear o cartaz do Maracatu, mas só para as pessoas que vivem no Brasil.

Aqui o link para você receber todas as informacoes desse sorteio.
http://padronagens.wordpress.com/2009/12/02/sorteio-cartaz-maracatu/

Aparecam por lá. E boa sorte a todos.


Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: