Você faz toda a diferenca!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Decoracao de Natal 2

Clique nas imagens para ampliá-las

Estive em uma loja bem legal e achei essas estrelas de natal em madeira para colocar essas velas grossas. A casa está super cheirosa com esses cravos fincados na tangerina.

As laranjas e limoes em rodelas, antes do final do verao eu os cortei assim e os coloquei para secar; Desta vez fiz até com um limao inteiro que já estava murchando e dei uns cortes nele e ficou bem legal.

No Brasil como é sempre quente se você quiser pode cortar as rodelas agora e deixar secando num tabuleiro na varanda da casa, ou no quintal vai secar rapidinho. Mas tem que deixá-los em lugar seco.

Depois peguei umas pimentas vermelhas que já estavam secando de tao velhas e aproveitei para usá-las como decoracao. A pimenta maior ainda está vermelhinha e achei que deu um charme diferente. Peguei umas folhas de louro e adicionei à decoracao.


Junto com as velas comprei
Flor de Anis ou Estrela de Anis, acho que seria esta a traducao. Coloquei também alguns cravos da índia e vocês podem imaginar o aroma que está a nossa sala de jantar? Delicioso! Me acreditem. Como eu nao sei se esta Flor de Anis é fácil de ser achada no Brasil, use canela em pau, cravos, castanhas, avelas, amêndoas, castanha do Pará...Use sua imaginacao!!!


Coloquei tudo na bandeja de madeira da estrela e achei o visual bonito.
Nao se precisa sempre comprar tudo.
A satisfacao de fazer algo é maravilhoso.
Acredito que seja por isso que nao tenho depressao. Pois, nada como esse tipo de trabalho para levantar os bons hormônios, rs.

Na entrada da nossa porta eu comprei junto com a Viviane esse pequeno Alce. Chegamos em casa e peguei um meio tronco de árvore que possívelmente iria ser queimado na lareira e colei com cola quente o Alce em cima dele. Fui na floresta aqui perto e colhi uns ramos de pinheiros que também foram colados com cola quente e algumas castanhas tudo pego na floresta. O visual é esse com muito verde. A Viviane só se preocupa quando chove, ela vai até a porta e abre o guarda-chuva dela para ele nao se molhar. O nome dele é Niko, em homenagem ao filme que nós assistimos há poucos dias no cinema, rs.

Boa semana

Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: