Você faz toda a diferenca!

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Leques de Beringela ao forno com peito de peru ao molho de cebola

Clique nas imagens para ampliar

Para quem gosta de beringela ou para quem gosta só um pouquinho, vale a pena experimentar porque o sabor é magnífico. O cheiro enquanto elas estao assando é de matar de tao gostoso. Uma beringela dá bem para 2 pessoas. Achei a receita no Rainhas do lar. Este site tem receitas deliciosas que eu adoro.


1 beringela pequena, lave-a e corte-a em sentido do comprimento em várias camadas. Polvilhe com sal as camadas, coloque uma rodela de tomate para cada camada e uma rodela de mossarela de búffala ou somente o tomate. Regue- a no azeite conforme o seu gosto. Peguei 2 cebolas grandes e cortei-as em rodelas e mais 1 tomate em rodelas; joguei orégano por cima e 100ml de água morna dissolvidos com 1 caldinho Knorr ou Maggi de legumes. E para elas nao ficarem abertas prendi com palito de dente. Cobri com papel alumínio e levei ao formo por 1 hora; Na receita original ela nao fez com o queijo e sim com alcaparras, mas a receita original era com azeitonas. Decidi pelo queijo por causa das criancas. E ficou estupendo.
Para acompanhar fiz arroz branco numa panela especial para fazer arroz; o bom é que essa panela mantem o arroz quente por 2 horas e soltinho.

E fiz peito de peru com molho de cebola.
Fatiei a carne em bifes, coloquei num pirex;
1 lata de creme de leite;
100ml de água fria onde misturei o creme de leite e mais 1 pacote de Knorr ou Maggie de sopa de cebola;
Atencao: Nao adicione sal à carne, pois o creme de cebola já é bem temperado;
Misturei o pó da sopa de cebola no creme de leite diluido na água e joguei em cima da carne; Cobri com papel alumínio e levei ao forno por 30 minutos.


Para que a carne e a beringela ficassem prontos no mesmo instante; eu coloquei a carne no forno quando faltavam os 30 minutos finais para acabar de assar a beringela.

Bom apetite!

update: Sim, as criancas comeram e gostaram muito, até porque eu nao faco comida separada para as criancas elas devem comer de tudo que tem na mesa, mesmo que em pouca quantidade.

Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: