Para quem gosta de beringela ou para quem gosta só um pouquinho, vale a pena experimentar porque o sabor é magnífico. O cheiro enquanto elas estao assando é de matar de tao gostoso. Uma beringela dá bem para 2 pessoas. Achei a receita no Rainhas do lar. Este site tem receitas deliciosas que eu adoro.
1 beringela pequena, lave-a e corte-a em sentido do comprimento em várias camadas. Polvilhe com sal as camadas, coloque uma rodela de tomate para cada camada e uma rodela de mossarela de búffala ou somente o tomate. Regue- a no azeite conforme o seu gosto. Peguei 2 cebolas grandes e cortei-as em rodelas e mais 1 tomate em rodelas; joguei orégano por cima e 100ml de água morna dissolvidos com 1 caldinho Knorr ou Maggi de legumes. E para elas nao ficarem abertas prendi com palito de dente. Cobri com papel alumínio e levei ao formo por 1 hora; Na receita original ela nao fez com o queijo e sim com alcaparras, mas a receita original era com azeitonas. Decidi pelo queijo por causa das criancas. E ficou estupendo.
Para acompanhar fiz arroz branco numa panela especial para fazer arroz; o bom é que essa panela mantem o arroz quente por 2 horas e soltinho.
E fiz peito de peru com molho de cebola.
Fatiei a carne em bifes, coloquei num pirex;
1 lata de creme de leite;
100ml de água fria onde misturei o creme de leite e mais 1 pacote de Knorr ou Maggie de sopa de cebola;
Atencao: Nao adicione sal à carne, pois o creme de cebola já é bem temperado;
Misturei o pó da sopa de cebola no creme de leite diluido na água e joguei em cima da carne; Cobri com papel alumínio e levei ao forno por 30 minutos.
Para que a carne e a beringela ficassem prontos no mesmo instante; eu coloquei a carne no forno quando faltavam os 30 minutos finais para acabar de assar a beringela.
Bom apetite!
update: Sim, as criancas comeram e gostaram muito, até porque eu nao faco comida separada para as criancas elas devem comer de tudo que tem na mesa, mesmo que em pouca quantidade.
: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor
Nenhum comentário:
Postar um comentário