Você faz toda a diferenca!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Sousse

Clique nas imagens para ampliá-las

Uma cidade com muita coisa para se ver e nós nao vimos tudo por causa do calor e para nao sacrificarmos tanto as criancas.
Aqui quase nos perdemos dentro da Medina, o mercado em forma de labirinto onde a cidade teve início. Logo na entrada da grande Medina nós demos de cara com uma fábrica de tapetes e tive um stress tremendo porque se nao tomarmos cuidado a gente volta prá casa com a mala cheia de tapetes, rs.
O enorme mosteiro de Ribat, esse Forte, localizado bem no comeco da Medina, nos deu uma visao linda de toda a cidade de Sousse. A sua torre com 30 metros de altura e nós a subimos num bequinho de se expremer. Quem subia tinha que dizer em inglês que estava subindo e a mesma coisa para quem descia, pois se encontrássemos alguém pelo caminho um teria que retornar.
A Medina de Sousse está rodeada de muralhas e aqui é o local da antiga cidade Hadrumetum fundada pelos fenícios no século XIX a. C. Este povo fez desta cidade um dos mais importantes centros comerciais do Mediterrâneo. Sousse foi uma das principais cidades púnicas. Sob o comando de Trajano, tornou-se numa colônia. Tempos depois, foi a capital da província de Bizacena e um importante centro cristão.
Atualmente a cidade é a sede do governo e enquanto estivemos na Tunísia foi festejado no dia 24 de julho o aniversário do país. Foi um dia de festa na praia, com muitas apresentacoes de dancas e com a presenca do seu Presidente.

Impossível sair de Sousse, (lê-se: Sus) de maos vazias, eu fiquei enlouquecida pelas porcelanas em Sousse, pelas lâmpadas, pelos xales, Christian pelos copinhos de aperitivos, a Vivi pelas roupas de odaliscas, Daniel pelo camelo talhado na madeira...

Às férias estao acabando...


Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: