Você faz toda a diferenca!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Sidi bou Said e o Museu de Barbo

Clique nas imagens para ampliá-las

Eu achei Sidi Bou Said lindíssima, pois gosto de cidades pequenas, parece uma vila. A cidade fica no alto de uma colina e as casinhas sao tipicamente todas brancas. As portas, as janelas todas trabalhadas em madeira estilo moucharabiehs para ver sem ser vista e as grades que a adornam. Tudo isso pintados em azul claro.

Há verde por toda a parte e muitos cactos logo na subida da colina. Foi aqui onde compramos alguns cartoes, pois os precos eram ótimos e também bebemos um delicioso chá de menta. Mas melhor perguntar o preco antes, pois eles variam de acordo com a cara do freguês, rs. No local onde compramos água, eles ficaram enlouquecidos que uma brasileira estava na loja deles e quase que dei autógrafo, ahahahahha.
Sidi Bou Said é lindíssima, com uma vista do alto para o mar de enlouquecer.


Museu Nacional do Bardo, também conhecido como Museu Nacional Alaoui é considerado um dos mais importantes em Maghreb. Mas, é mais conhecido como o Museu dos Azuleijos. É uma obra prima da arquitetura mouro-espanhola e exibe uma vasta colecao de relíquias de cada período do passado da Tunísia, incluindo a melhor colecao de mosaicos romanos do mundo. O passeio por aqui foi muito bonito e com muitas histórias.

Vimos aqui pertinho muitas universidades e gratuitas. Muitos jovens fazendo faculdade. Tunísia é sem dúvida um país em desenvolvimento.


Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: