Você faz toda a diferenca!

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Port El Kantaoui

Christian voando com o Daniel.
Clique nas imagens para ampliá-las

A Tunísia é um país encantador. Muito parecido com o Brasil. As pessoas sao calorosas e o país quente demais. Tivemos dias de 45°graus e no deserto até 60° graus, o jeito foi ficar dentro d'água. Aproveitamos e treinamos a Vivi para nadar sem bóias, afinal férias é prá isso também... Gostamos mais daqui do que do Egito, pois as pessoas nao vivem te pedindo dinheiro, a maioria dos artigos têm precos. No Egito nada tem preco e você tem que barganhar com cada coisa e se você nao compra eles te amaldicoam.

A Tunísia impressiona sim pelo seu jeito amigável de ser. A língua fluente além do árabe é o francês. Tunis a capital é uma metrópole onde o comércio impera. As Medinas muito me fascinaram como me deixaram angustiada ter que entrar naquele labirinto cheio de lojas. Imagina isso dentro de um galpao gigante coberto, com mais de 30 becos? As lojas nas Medinas sao mínimas, acho que algumas têm a medida de 9 metros quadrados. Uma loucura! Ali você acha de tudo para comprar.
Vejam essa minha foto e mais um passo eu já estava fora da loja com mais 3 passos e já era a loja da frente. É o que vemos mesmo nos filme e chamamos de "Buraco da Agulha". Esse tunisiano ofereceu ao Christian 10 mil camelos para que ele me deixasse por aqui. Perguntei ao Christian como ele iria trazer os camêlos para a Alemanha, ahahahahhaah!

Todos os dias nós comemos tâmaras, as criancas experimentaram e falaram que parecia barata. As tâmaras sao doces e macias e encontradas por aqui com muita facilidade.

Christian, Daniel e Viviane voaram neste paraquedas.
Me perguntem se eu tive coragem? De jeito nenhum. Christian nao conseguiu me convencer e nem às criancas... Mas todos eles estavam empolgadíssimos depois desse vôo razante, rs. Aqui ele com a Viviane. Que coragem a dela!

E as aventuras nao pararam por aqui nao. Daniel foi andar num Quad desses numa regiao afastada do hotel em que ficamos. Foram 2 horas de pura emocao onde Daniel dirigiu e confessou que achou o máximo embora teve dificuldades no comeco de manter a direcao certa do carro. Como estava muito quente neste dia eu preferi ficar na piscina com a Viviane.
Aliás ela me perguntou: "Mamae quando vai chover por aqui?" ahahahahahahah!!!

E eu volto depois e conto mais...


Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: