Você faz toda a diferenca!

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Bio, até onde tudo é verdade?


Eu nao compro produtos "Bio". Como nao, Georgia? - Nao, nao compro a nao ser que o preco valha a pena. Eu já discuti sobre isso com muitas amigas por aqui. Sempre falei com elas que acho um absurdo e uma loucura como tudo agora que chega nos mercados; chega em nome de "Bio". Eu sempre me perguntava como podia os solos onde antes se plantou usando pesticidas na borrifacao nas folhas dos alimentos, de repente estarem oferecendo produtos "Bio", num solo logo ao lado. Cuidado!
Eu fico sempre de olho nas notícias; se eu ouco alguma coisa, sobre determinado produto ou carne eu evito por um longo período esses produtos.
Agora os noticiários e reportagens por aqui estao falando a mesma coisa que eu sempre falei sobre os solos: Há muito mais pessoas que estao oferecendo produtos "Bio" que solo limpo das pesticidas. Em suma: Às pessoas estao comprando gato por lebre.
Há uma lista de legumes que as pessoas devem evitar no momento: pimentao vermelho, kiwi, uvas, cenouras, tomate...uma série de legumes que estao contaminados pelos solos e receberam o ticket de "Bio".
Eu continuo comprando os legumes de sempre, sem ser "Bio".
Nem mesmo o solo aqui de casa é totalmente isento de alguma coisa...
Acho que muitas gente pensa que comprar "Bio" é status.

E falando em consumo. A nossa amiga Cybele Meyer está promovendo a Blogagem Coletiva sobre: "Meu Consumo é Consciente." Clique AQUI para saber mais. A blogagem terá a duracao de uma semana e ela acontecerá de: 24 à 30 de agosto.
Confirme por lá sua participacao, leve o selo ajude a nossa amiga a divulgar a Blogagem. Vamos apoiá-la.

Obrigada.


Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: