Você faz toda a diferenca!

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Alguém da Tanzânia aqui em casa


Desde que a Isli minha sobrinha se foi, nao tivemos mais ninguém por aqui. Sempre que pensávamos em ter alguém, embargávamos nas dificuldades ou nas desistências...

Tabea, (que quer dizer Tabita) chegou com esse sorriso lindo e meigo. Ela tem 20 anos e as criancas estao apaixonadas pelo jeitinho dela;
Passam às tardes juntas, brincam, pintam, jogam bola...
Ela nasceu na Tanzânia, pois seus pais foram para lá como missionários e durante 9 anos eles viveram ali. Alguém já ouviu falar em Tanzânia? Eu sim, mas muito pouco.

Ela já nos ensinou a falar "Bom dia" em tanzanês; mas quem disse que eu gravei? Só gravo quando eu escrevo, rs.
Sei que vou e vamos aprender muito com ela por aqui.
Quero saber muitas coisas sobre este país, pois já vi que a internet tem pouquíssimas informacoes.
O bom é que ela me falou das mesmas frutas que temos no Brasil, como: Côco-verde; goiaba, mamao papaya, e outras frutas.

Ela fala alemao, inglês e tanzanês, uma língua parecida com a nossa.

Depois eu conto mais sobre Tabea...


Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: