Você faz toda a diferenca!

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Fazendo o próprio pao


Já há um tempao eu estava querendo uma máquina de fazer pao em casa. Aqui comprar pao todos os dias pesa no bolso.
Outro dia saiu o Daniel e o pai para comprar alguns vinhos e salamis italianos e eles chegaram em casa com um pacote enoooooorme, rs.
Perguntei o que era e os dois no maior segredo me disseram que eu saberia depois.
Sai para cortar o cabelo e quando voltei eles tinham assado esse pao. A moda aqui em casa é a cada dois dias assar um pao novo e o que é legal é podermos fazer o pão em casa, sempre que quisermos e com aquilo que quisermos. Sabemos o que levou, e acima de tudo que foi feito por nós.
Christian e Daniel se divertem fazendo o pao. Que na verdade nao dá trabalho algum. Basta colocar a medida da água que a receita pede e a farinha já pronta, especial para o pao que você quer fazer. Temos por aqui farinhas com sementes misturadas, sementes de girassol, semente de abóbora, ou farinha para paes doces e paes franceses, ciabata, etc. Uma infinidade de farinhas.

Você poderá alegar que os paes dessa máquina nao ficam como os da padaria. É verdade, eles sao mais saudáveis, nao levam
melhoradores de sabor, de textura, de maciez, de gorduras e sei lá mais o quê.
Eu sei que no Brasil também têm essas máquinas A MFP, Tefal, Britânia...

Caso você esteja pensando em algo assim, dá uma pesquisada na internet. Eu achei uma infinidades de dicas. Eu só digo que vale muito a pena. Enquanto você vê a novela, na cozinha a máquina está assando o pao para a manha seguinte.

E alguém por aqui, tem uma máquina de assar Pao em casa? Qual tem sido a sua experiência? Pode deixar aqui a sua dica?

Um abraco


Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: