Você faz toda a diferenca!

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Como viver em outro país?


O Jens, um menino muito levado desse blog AQUI, me pediu para contar algumas situacoes que passei aqui na Alemanha quando nao conhecia direito a língua e que me deixaram numa Saia Justa, rs. Vamos lá:

1. No carro cheio de gente eu disse assim: - Mas vocês alemaes nao sao mesmo muito criativos como podem ter tantas cidades chamadas "Ausfahrt". Christian me olhou, olhou para o pessoal no carro e danaram a rir. Eu ri também oras, mesmo sem saber porque. "Ausfahrt" quer dizer: "Saída." Eu, euzinha é que nao tive a criatividade pra fazer a associacao, huuuuuuuuuum!!!

2. Visitando uma parte da Áustria, os primos do Christian nos levaram para visitar Salzburgo, uma cidade linda... e eu perguntei assim: - Mas será possível que a gente roda, roda e nunca chegamos nessa cidade chamada " Einbahnstrasse"?
"Einbahnstrasse"
, significa "Mao única". E eu achando que era o nome de uma cidade por ali.
Mico puro!!! Jens, felizmente eu nao me meti muito em saias justas por aqui nao, rs.

A Ana do blog Coisas Banais, me pediu para falar sobre os horários das lojas. Ana, hoje em dia os horários sao maravilhoso. Quando eu cheguei aqui, as lojas fechavam às 18:30 horas, você tinha que correr um horror para comprar tudo durante o dia. As ruas ficavam vazias, ninguém pelas ruas, tudo ficava sem vida. Aos sábados tudo fechava às 13 horas. Era tedioso!

Uma das coisas que mais sinto falta é de ter um Shopping por perto, um cinema decente. O que temos em Hilden é um pulgueiro. Uma vergonha. Me nego a ir a este cinema pintado de verde. Ninguém merece!!! Só mesmo para levar as criancas lá.

Terrível mesmo é você querer fazer uma festa no seu jardim e algum vizinho liga para a polícia; pois a partir das 23 horas nao se pode mais tocar música alta; eu nunca tive esse tipo de problema, mas meu vizinho quando comemorou seu aniversário, teve um infeliz que chamou a polícia... Quando eu penso que no Brasil temos carros que fazem propaganda até mais de meia noite para algum candidato; eu nem sei o que pensar...

No próximo post vou falar entao a pedido da Ana, sobre os aquecimentos em casa, o frio lá fora, sair com o carrinho de bebê, etc...


Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: