Você faz toda a diferenca!

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Acidentes provocados

Assistimos no domingo um documentário que falava que os maiores acidentes de carro nas férias sao provocados porque a família nao cuidou direitinho de deixar as coisas fixas. Eles alertaram o perigo de se deixar as coisas pelo chao do carro, como: Garrafa de água, brinquedos, malas pequenas... Assistam ao video sobre a imprudência nas estradas no Brasil, duracao de 1:46min



Quando se viaja de carro, é preciso arrumar as coisas na mala de maneira que elas fiquem firmes. Em caso de numa freada brusca todas as coisas que nao estao bem encaixadas, elas rolam. Dependendo do caso, o próprio motorista é atingido pelo objeto e provoca o acidente. Agora que às férias estao chegando e às estradas estarao cheias, fique prevenido, evite os acidentes provocados por você mesmo. Por aqui o alerta já comecou...
Outra causa de acidentes grandes é: dirigir falando no celular e dirigir fumando.
Já foi comprovado que muitos acidentes foram ocasionados porque o motorista estava fumando, bateu sem querer no cigarro. O cigarro caiu no chao e ele com uma mao no volante e a outra tentando achar e pegar o cigarro, bateu em outro carro. Outra coisa que nao devemos esquecer é: o cinto de seguranca.
Primordial se você tem crianca no carro:
A cadeira especial para
elas. Essa ai à esquerda é a da Vivi e à direita é tipo a que temos para o Daniel. Fora disso temos uma extra para o caso de eu ter que levar ou pegar algum amiguinho das criancas.

Outra coiosa: Velocidade! Pressa! Prá quê? Às vezes você só ganha 5 minutos no final do percurso, às vezes nem isso, ganhou somente mais um carro atrás de você. Mas, muitas das vezes esse tipo de forcar uma ultrpassagem provoca freadas nos outros motoristas e você somente para ultrapassar um carro pode ter provocado um acidente atrás de você. Ou como o vídeo mostra pela imprudência da pressa você nao vê que pode ter uma moto ou um carro pequeno e ai pode ser muito tarde para ambos.

Que tipo de motorista é você?


Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: