Você faz toda a diferenca!

terça-feira, 14 de abril de 2009

Coisas das Criancas IX Faltar a escola


Daniel amanheceu doente e nao pôde ir à escola. Tinha um pouco de febre, a garganta doía, estava mole e só queria dormir. Na parte da tarde ele já estava bem melhor. Viu um pouco de televisao, cuidou do álbum dele, brincou com a irma que também estava doente, veio aqui no PC e postou no blog, enfim foi um dia diferente.
No dia seguinte, as criancas da escola estariam visitando às firmas que existem em nossa cidade. Cada um deles se inscreveu dizendo onde gostaria de visitar e saber como as pessoas trabalham. O Daniel se inscreveu num mercadao que tem aqui e pediu a parte de informática da firma. Ele queria saber como as firmas fazem os controles das mercadorias que chegam e saem através dos programas de PC. Nada mal, nao?
No dia em que ele teria que ir à escola novamente, ele amanheceu dizendo estar doente. Fez forca para tossir e cara de choro. Nao insisti. Disse-lhe que ele precisava ir para a cama porque ele estava mesmo muito mal.
-Mamae, nao posso ficar no sofá na sala e ver um pouco de TV?
-Nao, nao pode. Quem está doente como você está, tem que passar o dia na cama.
Fiz o dia do menino ficar tao chato que tudo o que desejou no final do dia é que o dia seguinte chegasse logo para ele ir para a escola. Se ele comeca agora a fazer isso, imagina como vai ser no ginásio quando ele nao gostar de uma matéria? Nada disso. Quando filho fica doente em casa, nao é para ficar vendo televisao. É prá ficar na cama o dia todo.
O Daniel em 4 anos freqüentando o primário teve até agora 6 faltas. Nunca enforcamos um feriado, nunca emendamos o final de semana comprido a nao ser que a escola tenha dito que nao haveria aula no dia seguinte. Nunca demos a ele a chance de tal coisa, exatamente para que ele aprenda que ir à escola todos os dias é fundamental assim como mais tarde ir ao trabalho também.

Muitas das vezes, nós fazemos os nossos filhos vagabundos...

E voltando de férias ontem, passamos pela Franca e fomos tomar um cafezinho caprichado lá na Cissa e ela estava nos esperando com muitos crepes...foi muito gostosa a nossa tarde. Cissa, valeu!
Cliquem na imagem para ampliar.


Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: