Você faz toda a diferenca!

segunda-feira, 9 de março de 2009

Inclusao Social


As flores vao para todos os meus queridos amigos que passaram por aqui ontem para festejar comigo minhas 48 primaveras. Para os amigos que fizeram em seus blogs uma lembranca para mim. Aqueles que me telefonaram, que enviaram um cartao, que me deixaram recado no orkut, que me enviaram um email. O meu muito obrigada.
Receba essas rosas colhidas do meu jardim da gratidao.
Um beijo grande em vocês!!! Valeu!!!

Dos 78 milhões de europeus que vivem em risco de pobreza, 19 milhões são crianças.

É crucial garantir a igualdade de oportunidades para todos através de políticas sociais bem
concebidas e intensificar os esforços necessários ao sucesso escolar de cada criança para
quebrar a transmissão intergeracional da pobreza e da exclusão.
Neste contexto, devem ser reforçadas as políticas de inclusão e anti-discriminação, designadamente em relação aos imigrantes e seus descendentes e às minorias étnicas.

A taxa de emprego dos trabalhadores mais velhos é agora de perto de 44% na UE (34,8% para os homens e 52,6% para as mulheres). Nove países já alcançaram a meta dos 50% prevista para 2010.
As políticas de protecção social e inclusão social começam a dar resultados, na medida em que promovem directamente a coesão social e ao mesmo tempo constituem um suporte para o crescimento por via do aumento da oferta de mão-de-obra e de uma situação orçamental mais sustentável.

Informacoes retiradas DAQUI.

Fazendo parte da blogagem coletiva promovida pelo blog Esteranca.

E para quem nao sabe. Hoje é o aniversário do nosso amigo blogueiro Dácio Jaegger, vamos lá dar um abraco nele. Dácio, Feliz Aniversário, tudo de bom prá você e sua família!!!
Basta clicar no nome dele para o blog dele abrir.

Abracos

Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: