Você faz toda a diferenca!

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

O poder dos sonhos


Às vezes sonhar é muito bom. Dependendo do sonho.
Ao acordar o Daniel hoje, mesmo antes do bom dia dele, ele foi logo dizendo:

- Mamãe, que bom que você me acordou.
- É, por quê?
- Estava tendo um sonho ruim.
- E o que foi que você sonhou?
- Sonhei que a Alemanha tinha sofrido um terremoto. Tinha muitos mortos e feridos. Nossa casa e a do nosso vizinho toda destruída. Eu, e o meu amigo Melvin, (o filho do vizinho), saímos pela cidade a procura das nossas mães.

- E? - perguntei eu curiosa.
- Eu encontrei você mãe, primeiro que ele a dele.
- E? - continuei curiosa perguntando.
- O mais engraçado, mãe, era que você estava na nossa cozinha assando biscoitos, tranqüila e feliz como se nada tivesse acontecido. E chamando todas as crianças para comê-los.
- Então o seu sonho não foi tão ruim assim.
- Mãe, mas essa foi a única parte boa do meu sonho. E, como é que pode ser isso: da nossa cozinha antes totalmente destruída e agora você podia até assar biscoitos nela?
- Daniel, esse é o poder dos sonhos que sonhamos. Bom dia meu filho.
- Bom dia, mamãe!

Depois de deixá-lo no cursinho de férias esta manha. Fiquei pensando no sonho dele.
É na nossa cozinha onde as coisas por aqui acontecem. É onde cozinho para eles e é onde está o meu Lap top também.
É onde ficamos juntinhos sentados numa mesa separada, ligada com o mundo, via internet, é onde ele fica online para brincar na rede sob meus olhos vigilantes.

Será que a nossa cozinha tem o encanto do lugar seguro habitado por nós?

Bom fim de semana prá vocês e até terça-feira.


Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: