Você faz toda a diferenca!

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Casar e casar


Vocês estão lembrados que num post meu, alguns meses atrás eu pedi ajuda se alguém poderia me enviar alguns links de vestido de madrinha? Pois é, o casamento foi no sábado dia 9 e agora eu vou contar para vocês alguma coisa.
A Deise e eu nos conhecemos há uns 12 anos mais ou menos. Quando viemos morar perto de Düsseldorf eu resolvi aprender o alemão, pois antes como vivíamos na Floresta Negra e lá se fala um dialeto horroroso, eu havia me negado a aprender aquela língua, rs.
Foram 2 meses e 4 horas todos os dias e depois o provao Göthe Institut. Ela precisava do curso para se matricular na Universidade. Ela queria estudar Medicina. Todo mundo falava que ela era maluca, pois estudar Medicina na própria língua da gente já era difícil imagina em alemão. Eu fui a única que a incentivei a ir para a frente. Durante esses anos todos sempre dava uma ligadinha prá ela querendo saber como as coisas estavam indo e sempre em época de provas ela me ligava para não somente para ouvi-la como a dizer a ela que agora ela havia caminhado muito para desistir. Algumas provas ela conseguia as notas, noutras não. Mas a verdade, é que ela em outubro estará fazendo o último semestre e em fevereiro ela comeca o seu estágio na área de cirurgia, ou clinico geral ou na anestesia, ela ainda nao se decidiu em que área.
dividir comigo os seus medos e seus anseios.
E eu estava lá

Quando o Christoph chegou na vida dela, ela foi logo dizendo a ele que ela não iria ficar na Alemanha depois de formada. Que ela estava se tornando médica para voltar e trabalhar no Brasil. Aliás, essa foi sempre a história que ouvi dela e no casamento a mãe me contou chorando que agora ela sabe que a sua Deise só vai ao Brasil para visitá-la e não mais para ficar. Tudo porque a filha se apaixonou pelo Christoph,rs.

No convite do casamento deles a primeira frase é assim: " Depois de 3.168 dias..." Gente!!! Uns 8 anos, não?
Pois é, durante estes anos todos, ele a pediu inúmeras vezes em casamento e ela dizia que não poderia aceitar. Mas ele não desistiu. No ano passado ele foi ao Brasil pela primeira vez e eu acho que isso foi decisivo na decisão no coração da Deise. Ele conheceu a família dela, sua terra em São Paulo, seus amigos, sua escola, enfim, todo o mundo de Deise. Ainda no Brasil ele novamente fez o pedido de casamento e para surpresa dele, ela aceitou!!!

Aqui então algumas fotos desse casamento tão esperado por todos nós e principalmente por mim que sempre disse que eles deveriam se casar.


1° Foto) Deise e Christoph;

2°) Eu e Viviane na entrada do Jardim Botânico em Wuppertal onde foi festejado o casamento. Clique AQUI, para ver o local que lindo;

3°) Eu no jardim onde foi comemorada a festa, com mais um vestido que o esposo escolheu para mim em Portnatx;

4°) Uma das irmãs do Christoph fez o bolo de casamento;

5°) O jardim à noite com sua torre;

6°) Daniel com os amiguinhos que ele fez, não saíram da árvore...

7°) Deise jogou o buquê e essa moca o pegou; Christoph jogou a liga que a Deise trazia em uma das pernas e o namorado dela o pegou. Foi algo assim impressionante o que aconteceu e eles já estão juntos há mais de 8 anos também, mas nunca falaram em casamento até aquela noite. Vejam o sorriso dos dois...

8°) O encontro da noiva com a madrinha em frente à Prefeitura em Wuppertal;

9°) Meninos são impacientes em casamentos, trataram de subir na estátua em frente à Prefeitura;

10°) Nossa Viviane com a filha da Sonia uma brasileira casada com Stephan que é italiano mas cresceu na Alemanha e a filhinha deles se chama Vivien;

11°) As duas na hora da cerimônia ficaram juntinhas...

12°) Algumas meninas pediram a Deise que escrevesse seus nomes na barra do vestido para que elas fossem a próxima a se casar...

13°) A cerimônia foi linda! Ao fundo os pais do Christoph já com uma certa idade e a mãe da Deise, D. Vitória. Todos estavam tão felizes.

14° e outras) Cerimônia e assinatura dos noivos e testemunhas.

Enfim, estou cansada ainda da festa, pois foi um dia e uma noite maravilhosa!!!

E eu volto na próxima terça-feira com mais novidades para vocês!!!

Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: