Você faz toda a diferenca!

domingo, 31 de agosto de 2008

Abóbora

Estava lendo este blog AQUI na semana passada e fiquei com água na boca quando vi a foto de uma abóbora deliciosa.A coisa mais difícil de achar nessa Alemanha é uma abóbora que preste. Cerca de 10 anos para cá ou menos até, o alemao está aprendendo a arte de comer abóbora.
Antes a abóbora para eles servia apenas como decoracao para a porta no dia de Haloween. Depois ela ia para o lixo ou virava comida de porcos. Aliás quando ela surgiu no mercado por aqui, o pessoal mais antigo dizia que era mesmo comida para porcos e que ela jamais comeria tal coisa. Mas os gostos estao mudando e eles estao descobrindo maravilhas com ela. Minha sogra faz verdadeiras delicias desde geléia à saladas. Vou passar essa receita do Luiz Santilli para ela e sei que ela vai gostar. Quando eu fiz uma vez o nosso doce de abóbora com côco para ela, ela me presenteou depois uma geléia de abóbora com côco e abacaxi. Isso para vocês verem o quanto ela se dedica em descobrir novas formas de utilizar a abóbora.
Luiz, obrigada pela receita e ontem sábado tivemos um jantar super aconchegante. Só nao pudemos beber um vinho para acompanhar esse prato delicioso porque o Christian teve que trabalhar à noite e eu como iria ficar sozinha com as criancas resolvi nao beber nada.
Ficou delicioso, apesar de nao ter colocado a salsinha por causa das criancas.
A carne temperei com ervas do nosso jardim e a deixou com um sabor todo especial.
Nao poderia faltar o pudim de leite moca, é claro.

Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: