Você faz toda a diferenca!

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Futebol com Diego



No ano passado o meia Diego foi eleito o melhor jogador do Campeonato Alemão. 
Ele foi convidado pelo supermercado Lidl para abrir o campeonato de futebol Cup entre as crianças na cidade de Colônia, aqui bem pertinho da gente. E a festa rolou por conta...

Há algumas semanas atrás chegamos em casa e tínhamos mais ou menos umas 8 chamadas telefônicas da Astrid. Ficamos logo preocupados porque sabemos que ela não tem parentes por perto. Quando lhe telefonamos ficamos sabendo que os meninos dela o Marcelo e o Leonardo queriam convidar o Daniel para fazer parte do grupo de futebol que o supermercado Lidl estava oferecendo para todacrianças que se inscrevessem. A Astrid é filha de alemães que cresceu no Brasil em Belo Horizonte. Seu pai trabalhava na Mannesmann.
s as
As crianças tiveram um dia divertidíssimo não só por jogar bola, mas porque puderam conversar em português com o Diego que ficou surpreso com os nossos filhos. Nem preciso dizer que eles nem queriam lavar as mãos que cumprimentaram o Diego, rs.
E esse pé de quem será?
Ali pertinho a Astrid aproveitou para levá-los ao Museu do Esporte: O Olímpico. "Imagina se eu iria perder essa oportunidade de levar as crianças até lá já que estávamos a poucos metros de distância." Nos contou a Astrid. O museu está situado à beira do rio Reno e conta a história dos Jogos Olímpicos e a importância dos exercícios na antiga Grécia e Roma chegando até aos nossos dias nos esportes.
Esse pé moldado é o pé do nosso Pelé. Podem imaginar que surpresa linda e que homenagem maravilhosa ao nosso craque brasileiro?
O museu é composto de muitas salas e em cada uma há modalidades esportivas. As crianças apostaram corrida, levantaram peso, pularam varas., pintaram o sete, o oito e por ai a fora. Chegaram em casa acabados de cansados.
Aqui, o vídeo da entrevista do Diego em português e em alemão. Falando da importância do esporte na vida da criança e também falando do nosso arroz com feijão a base alimentar de todo brasileiro.

Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: