Você faz toda a diferenca!

domingo, 26 de agosto de 2007

Tomates verdes


Pedi a Viviane que continuasse a tirar os tomatinhos cor de laranja do pé de tomate para que eu pudesse fazer a salada daquela noite. Entrei e a deixei fazendo a tarefa. Quando voltei, ela havia tirado todos os tomates laranja e dado bondosamente para os nossos Porquinhos da India. Em troca ela me trouxe uns poucos tomates verdes que ainda estavam no pé e me disse que aqueles eram para a salada. Assim comecou o dia do aniversário dela que foi na quinta-feira 23 de agosto.

Viviane precisa ao menos meia hora de cantigas e leituras antes que ela possa adormecer. Só entao ela dorme aquele sono maravilhoso e eu, como toda mae cansada digo: Gracas a Deus que dormiu!
Dorme com todos esses bichinhos de pelúcia e nao adianta tirá-los, pois ela conta e chama cada um pelos nomes que ela mesma deu.
O único que nao mudou de nome foi o boneco do Visconde de Sabugosa que ela chama só de Isconde, e a Emília é Milly.
Mas todos os outros têm nomes que somente ela sabe o porquê.
Quando ela acorda, todo mundo sabe. Ela abre um dos livros que dormiu ali com ela e comeca a leitura, isto é; ela inventa uma história com a figura que ela está vendo.

A casa parecia que era uma coelhada só. Nem tantas criancas eram assim, somente meninos, amigos do irmao. Mas eu voltei ao tempo de crianca quando minha mae preparava a nossa festa.
As festas lá em casa eram na maioria com docinhos caseiros que mamae preparava. Bolinhas de coco, docinhos de mamao verde tirados do pé no fundo do quintal, doce de abóbora com côco. Que de-lí-cia!
Mas olha, devia dar um trabalho... Trabalho mesmo deu fazer toda a decoracao.



Brigadeiro nao tinha nunca, pois leite moca custava e como éramos e somos 4 filhos nao dava mesmo. O negócio era comer brigadeiro nas festinhas dos outros coleguinhas.
Entre tomates verdes e brigadeiros a nossa semana foi maravilhosa.
E para ver as fotos em tamanho maiores basta clicar em cada foto.
Estou postando hoje porque esta semana estarei trabalhando na obra.
Depois explico isso prá vocês com mais tempo.

Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: