Você faz toda a diferenca!

terça-feira, 10 de julho de 2007

O poder de decidir


O Lou escreveu aqui algo sobre o assunto com o título: "Sou o único responsável pela minha vida."Um dia antes eu tinha conversado com uma pessoa, nao vou citar o nome, que me dizia assim:
- Ah! Mas eu nao queria fazer, mas insistiram tanto comigo que acabei fazendo. E eu respondi:
- Nao, ninguém faz nada porque foi induzida por outra pessoa a menos que já tivesse pensado na possibilidade em fazê-lo. Só lhe faltava a coragem para pô-la em prática. Entao, chegou essa outra pessoa e deu forca a um pensamento que você já tinha. Mas, nao que a outra pessoa tenha tomado a decisao por você.
Eu também posso até pensar que muitas das vezes somos coagidos a tomar certas atitudes que nao queríamos. Mas recai novamente no poder de decisao. Você decidiu ceder. Fiquei pensando nas possibilidades d'eu mesma me deixar levar pelas opinioes e dai tomar uma outra atitude por causa disso. Mas no final a decisao foi minha, mesmo que a outra pessoa tenha me levado a pensar diferente e dai a minha decisao.
A Isli, vocês já sabem quem é, e para quem nao, ela é o nosso intercâmbio estudantil aqui na AlemanhaXBrasil, me disse certo dia assim:
-"Nunca conheci alguém tao firme e tao clara de idéias como você.!" Elogio ou crítica, fiquei pensando.
Mas o fato é isso mesmo. Sou definida e de idéias claras. Sou a única responsável por minhas decisoes. Isso também nao quer dizer que minhas decisoes sejam decisoes corretas ou acertadas. Ás vezes o tombo é feio.
Mas eu, euzinha sou a responsável por elas. E eu mesma, sou a primeira a me criticar quando a coisa nao sai como eu pensei que iria sair. Sou a primeira a dizer: Eu fiz, e fiz a maior "
besteira pensando que tava fazendo a coisa certa."
Entao, seja lá o que for que te digam para fazer. Você, é o único responsável por suas decisoes. O poder de decisao está com você. Mesmo que você diga que só fez porque se sentiu coagido a fazê-la. Engano seu meu amigo. A sua decisao é responsabilidade sua.

Ajustem as suas saias pois, a semana está só comecando e com certeza você terá que decidir muitas coisas.

Boa semana prá você e até a próxima terca-feira com um grande beijo da dona da Saia.

Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: