Você faz toda a diferenca!

sábado, 6 de janeiro de 2007

Ver


Os dias têm sido molhados, praticamente só saimos de casa na terca-feira e para a biblioteca e o que fazer com duas criancas dentro de casa o tempo todo? Brincamos com todos os brinquedos e jogos que estavam no quarto. Brincamos até de fazer comidinha, mas de verdade. Fizemos Waffel e Muffins de chocolate, chocolate quente para as criancas e para a mamae e chá com rum para o papai. Brincamos de escolinha, lemos muuuuuuitos livros nas duas línguas, recortamos figurinha, colamos, desenhamos e pintamos. Ontem ele colocou as botas plásticas, a capa de chuva para dar comida aos porquinhos da Índia que estao alojados no quintal em sua casinha de madeira, pintada por ele e pelo pai nas cores verde e amarelo e revestidas de isopor para isolar do frio. Depois ele brincou na chuva, na grama e logo entrou rouxinho de tanto frio. Tínhamos 4 graus positivos. Mesmo que 3 amiguinhos vieram para brincar com ele todos esses dias...mas ele queria subir nas árvores, jogar futebol, correr e gritar é claro. Fora disso, ontem ele se arretou com a Viviane que só tem dois anos e meio. Ele resolveu fazer na sala uma cabana de almofadas. Puxou a mesa de centro para mais perto do sofá e fez um túnel com as almofadas. Viviane ia lá e tirava almofada por almofada fazendo-as cair no chao e caía na risada. Eu estava preparando o jantar e só ouvindo aquela gargalhada gostosa que só ela sabe dar. Achei que eles brincavam juntos. Depois de ouví-las várias vezes cair no riso o Daniel apareceu na cozinha e reclamou que ela nao o deixava em paz brincar como ele queria, fui até lá e vi o que estava acontecendo e expliquei a ele que ela via aquilo com olhinhos de dois anos e ele via o que ela estava fazendo com olhos de menino de 7 anos. Ele ficou um tempinho calado e me respondeu que agora ele podia entender porque ela ria daquele jeito e para meu espanto aceitou o jeito da irma de ver às coisas. Ontem li algo parecido lá no Between Us.
Hoje, sábado, o dia amanheceu novamente molhado e as esperancas de menino que quer agitar se foram para o espaco. Daniel já entediado, e com toda a razao, reclamou que estava cansado de ficar em casa e que nós já havíamos brincado de tudo e que ele estava muito infeliz com o tempo. Eu estava tirando a mesa do café, parei o que estava fazendo, abaixei-me até o seu tamanho e olhando bem nos olhos dele disse: -" Por que você nao inventa alguma coisa?"
-"Inventar uma nova brincadeira?" -balancei afirmativo com a cabeca. -"Ok!"- respondeu-me ele. Daqui a pouco vem menino para o meu lado cantando assim: -Quem já viu o sol? Eu, mas hoje nao. - Quem já me viu subir em árvore? Eu, mas hoje nao...
Assim nós brincamos por um bom tempo e eu topei a brincadeira. Deu para imaginar como ele estava se sentindo? Quem nao topou muito foi a Viviane que enquanto catarolávamos ela foi ao banheiro e desenrolou todo o papel higiênico e jogou no vaso. Como ainda nao sei colocar fotos aqui, quem desejar ver mande-me o email que eu mando.

Ajustem as suas saias para um bom fim de semana.

Abracos da Georgia

Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: