Você faz toda a diferenca!

quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

O banco mágico


O banco mágico

Num domingo desses ai, meu esposo me perguntou: - Cadê o mendigo do ponto do ônibus?
Respondi a ele:- Já deve ter se retirado para algum albergue da cidade, pois com este frio que está fazendo. Por que você está me perguntando? O que ele me respondeu:- Por que nao vi mais você sair com uma xícara de café e pao e deixar lá enquanto ele dorme.
Do outro lado da rua em frente a nossa casa temos um ponto de ônibus. Durante a semana é uma alegria só com tantos alunos que ficam ali esperando. As conversas e risadas sao altas, típico mesmo de gente jovem. Êpa!!! Acho que ainda continuo nessa ai viu. Pois, dou risada alta.
Mas no fim de semana o banco é ocupado por esse mendigo. A polícia algumas vezes já até parou ali e quiz levá-lo para algum lugar, mas ele nao foi. No verao do ano passado levei prá ele numa lata de biscoitos linda com uma tampa onde vinha uma cancao de crianca impressa biscoitos que assei com as criancas e quando ele acordou lá estava aquela caixa surpresa na sua frente. Da janela da nossa cozinha eu pude observá-lo. Ele olhou e procurou em volta, perguntou a mulher que estava no ponto se tinha sido ela e ela balancou a cabeca que nao. Ele sorriu e lhe ofereceu os biscoitos e ela nao aceitou. Nesse dia a polícia parou novamente por ali e ele numa mesma atitude ofereceu os biscoitos. Ele disse ao policial que aquele banco é mágico, pois sempre quando ele acorda tem algo para ler e comer. Nao quero tratar aqui o fato de ser bondosa ou nao. Mas o fato de que muitas das vezes outras pessoas manipulam as nossas vidas sem que saibamos. Umas até que nos deixam felizes, mas outras... sei nao.

Meus amigos ajustem as suas saias e vamos aderir a campanha de amanha.

Grande beijo da GeorgiaAtenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: