domingo, 24 de abril de 2016
domingo, 17 de abril de 2016
quarta-feira, 13 de abril de 2016
Quem tiver olhos que leia, foi o Imperador Romano Constantino quem determinou que o culto deveria ser no domingo
Quem tiver olhos que leia...
A Páscoa dos judeus ainda nao aconteceu. A Pascoa deles será na passagem do dia 22 para o dia 23 de abril quando eles comemoram a saída do povo do Egito. Entao, a Páscoa dos judeus ainda nao aconteceu. Veja aqui as datas neste link judaico: O Pêssah é a Páscoa: http://www.pt.chabad.org/holidays/default_cdo/…/holidays.htm
Os judeus contam os dias diferente de nós e eles estão no ano 5.776 até setembro, em setembro começa o novo ano judaico que será 5.777. Nós comemoramos a chamada Páscoa Cristã que foi delegada pela igreja Católica, a grande prostituta do apocalipse. Prostituta porque ela se contaminou com vários deuses estranhos, com toda aquelas imagens que ela chama de "santos/as". Santo é só um DEUS. Assim como os cultos aos domingos e as festas que passamos a adotar, festas essa que a Biblia nunca determinou que nós celebrássemos para lembrarmos do Senhor. De onde vem tudo isso? Vem da autoriza♪ão da Igreja Católica. Eu sou Evangelica Batista, mas não aceito que nós trocamos o culto de sábado pelo domingo. Não há no Novo Testamento passagem alguma onde Deus tenha dito que a partir da ressurreição do seu Filho o dia de culto seria o domingo. Isso quem determinou foi um Imperador de nome Constantino. Você poderá ler o decreto aqui, inclusive no decreto está escrito assim: "no venerável dia do sol.": https://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%89dito_de_Constantino
Nós mesmos temos cultuado a Deus no domingo e isso tem me incomodado de uns tempos para cá. Cada vez mais que me aprofundo no assunto no Novo Testamento Não encontrei em lugar nenhum onde Jesus tenha dito que deveria ser trocado o dia do sábado. Ele podia ter dito isso após a ressurreição, mas não disse: Ele falou, Ele andou, Ele comeu. Mas não disse. Ele disse: " Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros." Esse foi o único mandamento que Ele deu quando estava aqui. Que está em João 13;34. Antigamente esta ordem de Deus era assim: “amarás o teu próximo como a ti mesmo”; Em várias passagens no novo testamento está bem claro que os discipulos continuaram indo a casa do Senhor no Sabat. Sabe, a gente chega na Igreja e não pensa sobre isso. A gente até diz: - Ah, a missa dos católicos também é no domingo. Quando comecei a estudar mais profundamente a Bíblia essa questão começou a me incomodar. Eu procurei milimetricamente versiculo por versiculo no Novo Testamento para tentar achar onde se concluiu essa mudança e ela não existe. Será que esse Mandamento é só para os judeus e para nós que não somos judeus não?
A Páscoa dos judeus ainda nao aconteceu. A Pascoa deles será na passagem do dia 22 para o dia 23 de abril quando eles comemoram a saída do povo do Egito. Entao, a Páscoa dos judeus ainda nao aconteceu. Veja aqui as datas neste link judaico: O Pêssah é a Páscoa: http://www.pt.chabad.org/holidays/default_cdo/…/holidays.htm
Os judeus contam os dias diferente de nós e eles estão no ano 5.776 até setembro, em setembro começa o novo ano judaico que será 5.777. Nós comemoramos a chamada Páscoa Cristã que foi delegada pela igreja Católica, a grande prostituta do apocalipse. Prostituta porque ela se contaminou com vários deuses estranhos, com toda aquelas imagens que ela chama de "santos/as". Santo é só um DEUS. Assim como os cultos aos domingos e as festas que passamos a adotar, festas essa que a Biblia nunca determinou que nós celebrássemos para lembrarmos do Senhor. De onde vem tudo isso? Vem da autoriza♪ão da Igreja Católica. Eu sou Evangelica Batista, mas não aceito que nós trocamos o culto de sábado pelo domingo. Não há no Novo Testamento passagem alguma onde Deus tenha dito que a partir da ressurreição do seu Filho o dia de culto seria o domingo. Isso quem determinou foi um Imperador de nome Constantino. Você poderá ler o decreto aqui, inclusive no decreto está escrito assim: "no venerável dia do sol.": https://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%89dito_de_Constantino
Nós mesmos temos cultuado a Deus no domingo e isso tem me incomodado de uns tempos para cá. Cada vez mais que me aprofundo no assunto no Novo Testamento Não encontrei em lugar nenhum onde Jesus tenha dito que deveria ser trocado o dia do sábado. Ele podia ter dito isso após a ressurreição, mas não disse: Ele falou, Ele andou, Ele comeu. Mas não disse. Ele disse: " Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros." Esse foi o único mandamento que Ele deu quando estava aqui. Que está em João 13;34. Antigamente esta ordem de Deus era assim: “amarás o teu próximo como a ti mesmo”; Em várias passagens no novo testamento está bem claro que os discipulos continuaram indo a casa do Senhor no Sabat. Sabe, a gente chega na Igreja e não pensa sobre isso. A gente até diz: - Ah, a missa dos católicos também é no domingo. Quando comecei a estudar mais profundamente a Bíblia essa questão começou a me incomodar. Eu procurei milimetricamente versiculo por versiculo no Novo Testamento para tentar achar onde se concluiu essa mudança e ela não existe. Será que esse Mandamento é só para os judeus e para nós que não somos judeus não?
– Hoje é assim: “ameis uns aos outro como eu vos amei”.
Notou a diferença? Jesus acrescentou a expressão “como eu vos amei”. É por isso que Cristo disse que era um novo mandamento: porque foi aperfeiçoado. E, se um mandamento é aperfeiçoado, o mesmo não pode ser abolido. Jesus não aboliu mandamento algum do Pai, Ele veio confirmar como Ele mesmo disse em Em Mateus 5:17-18, Jesus disse: “Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas, não vim para revogar, vim para cumprir. Sei que Jesus estava dizendo sobre o seu Sacrificio na Cruz, mas Ele confirmou aqui que não veio revogar coisa alguma. Os únicos versículos que me dão algum esclarecimento e com isso eu ainda posso aceitar a idéia de culto no domingo são estes: "Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade. (Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou) e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus." (Hebreus 7:18,19) e Então disse: Eis aqui venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade. Tira o primeiro, para estabelecer o segundo. (Hebreus 10:9) "E de tudo o que, pela lei de Moisés, não pudestes ser justificados, por ele é justificado todo aquele que crê." Atos 13:39
Texto de Georgia Georgia Quirino Macedo Aegerter
Notou a diferença? Jesus acrescentou a expressão “como eu vos amei”. É por isso que Cristo disse que era um novo mandamento: porque foi aperfeiçoado. E, se um mandamento é aperfeiçoado, o mesmo não pode ser abolido. Jesus não aboliu mandamento algum do Pai, Ele veio confirmar como Ele mesmo disse em Em Mateus 5:17-18, Jesus disse: “Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas, não vim para revogar, vim para cumprir. Sei que Jesus estava dizendo sobre o seu Sacrificio na Cruz, mas Ele confirmou aqui que não veio revogar coisa alguma. Os únicos versículos que me dão algum esclarecimento e com isso eu ainda posso aceitar a idéia de culto no domingo são estes: "Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade. (Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou) e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus." (Hebreus 7:18,19) e Então disse: Eis aqui venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade. Tira o primeiro, para estabelecer o segundo. (Hebreus 10:9) "E de tudo o que, pela lei de Moisés, não pudestes ser justificados, por ele é justificado todo aquele que crê." Atos 13:39
Texto de Georgia Georgia Quirino Macedo Aegerter
domingo, 10 de abril de 2016
quinta-feira, 7 de abril de 2016
A enxaqueca tem cura, sim e não precisa remédio. Leia o post.
Faz é tempo que deixei de viver nos quartos escuros. O que me aconteceu?
A Raissa, do blog " no Stillo " passou por aqui e deixou uma pergunta sobre o post que escrevi falando do Chá de gengibre Aqui. Respondendo à Raíssa e a muitas outras pessoas que sofrem deste mal.
Sim, melhorei muito com o chá mas não posso te dizer que tenha sido ele somente a fazer efeito. Eu sofri durante 14 anos de enxaqueca. Por conta disso fiz muitas pesquisas sobre o assunto e ia escrevendo o que comia no meu dia a dia para saber ou entender porque tinha enxaqueca tão regularmente. Lá vai a listinha:
Dormir pouco, beber vinho tinto, caipirinha, comer chocolate em tempo quente, beber muito café, comer queijo com sabores muito acentuados, os queijos brancos não fazem nenhum problema para a nossa cabeça, rs. Isso em relação ao que se come e ao que se bebe.
Agora vamos falar da relação com as nossas emoções:
chorar muito, ficar com raiva das pessoas quando discutimos, ter pensamentos fortes ou ficar horas e horas pensando sobre um problema ou sobre alguém que nos magoou, esses tipos de sentimentos são infernais para as pessoas sensiveis que sofrem desse mal.
Como consegui me livrar ou equilibrar melhor esses sentimentos para não me arrebentar na enxaqueca?
Comecei a fazer o que a Bíblia orienta: passei a orar pelas pessoas que eu achava que me fizeram grande mal. Com as orações passei a me irritar menos, passei a perdoar mais, e com isso veio um grande livramento para mim. As enxaquecas foram ficando cada vez menos até que um dia elas não voltaram mais. Adeus quarto escuro, adeus 3-4 dias com dor, adeus vômitos e enjôos. Hoje tenho esporádicamente dor de cabeça como qualquer pessoa normal. E quando isso acontece, basta apenas metade do remédio para fazer efeito. Mas o fator principal foi perdoar as pessoas que me magoaram, que me machucaram. Foi perdoando as pessoas que me irritavam no meu dia a dia que eu fui sendo liberta deste mal que me aprisionava como uma pessoa escrava do ódio ou raiva que eu sentia e achava que não odiava, que achava que não guardava mágoas.
Foi primordial que eu também mudasse a minha atitude: Passei a pedir perdão imediatamente quando eu percebia que tinha me excedido no meu comportamento. Isso passou a fazer toda a diferença na minha vida.
Lembre-se: Tudo o que a ciência não pode operar com um bisturi, é uma doença da alma, e doença da alma só se cura com perdão. Eu recomendo dois livros que me ajudaram a trabalhar as minhas emoções: As paredes do meu coração e Crie bons Hábitos de Joyce Meyer.
A Raissa, do blog " no Stillo " passou por aqui e deixou uma pergunta sobre o post que escrevi falando do Chá de gengibre Aqui. Respondendo à Raíssa e a muitas outras pessoas que sofrem deste mal.
Sim, melhorei muito com o chá mas não posso te dizer que tenha sido ele somente a fazer efeito. Eu sofri durante 14 anos de enxaqueca. Por conta disso fiz muitas pesquisas sobre o assunto e ia escrevendo o que comia no meu dia a dia para saber ou entender porque tinha enxaqueca tão regularmente. Lá vai a listinha:
Dormir pouco, beber vinho tinto, caipirinha, comer chocolate em tempo quente, beber muito café, comer queijo com sabores muito acentuados, os queijos brancos não fazem nenhum problema para a nossa cabeça, rs. Isso em relação ao que se come e ao que se bebe.
Agora vamos falar da relação com as nossas emoções:
chorar muito, ficar com raiva das pessoas quando discutimos, ter pensamentos fortes ou ficar horas e horas pensando sobre um problema ou sobre alguém que nos magoou, esses tipos de sentimentos são infernais para as pessoas sensiveis que sofrem desse mal.
Como consegui me livrar ou equilibrar melhor esses sentimentos para não me arrebentar na enxaqueca?
Comecei a fazer o que a Bíblia orienta: passei a orar pelas pessoas que eu achava que me fizeram grande mal. Com as orações passei a me irritar menos, passei a perdoar mais, e com isso veio um grande livramento para mim. As enxaquecas foram ficando cada vez menos até que um dia elas não voltaram mais. Adeus quarto escuro, adeus 3-4 dias com dor, adeus vômitos e enjôos. Hoje tenho esporádicamente dor de cabeça como qualquer pessoa normal. E quando isso acontece, basta apenas metade do remédio para fazer efeito. Mas o fator principal foi perdoar as pessoas que me magoaram, que me machucaram. Foi perdoando as pessoas que me irritavam no meu dia a dia que eu fui sendo liberta deste mal que me aprisionava como uma pessoa escrava do ódio ou raiva que eu sentia e achava que não odiava, que achava que não guardava mágoas.
Foi primordial que eu também mudasse a minha atitude: Passei a pedir perdão imediatamente quando eu percebia que tinha me excedido no meu comportamento. Isso passou a fazer toda a diferença na minha vida.
Lembre-se: Tudo o que a ciência não pode operar com um bisturi, é uma doença da alma, e doença da alma só se cura com perdão. Eu recomendo dois livros que me ajudaram a trabalhar as minhas emoções: As paredes do meu coração e Crie bons Hábitos de Joyce Meyer.
domingo, 3 de abril de 2016
domingo, 27 de março de 2016
domingo, 20 de março de 2016
domingo, 13 de março de 2016
Um coração limpo para Deus - Seja honesto
11º Semana
"É melhor ter pouco com retidão do que muito com injustiça."
"É melhor ter pouco com retidão do que muito com injustiça."
Provérbios 16:8
Quanto
ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o
que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa
fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
Filipenses 4:8
Filipenses 4:8
"Finalmente, irmãos, tudo o que for
verdadeiro,
tudo o que for nobre,
tudo o que for correto, tudo o que
for puro,
tudo o que for amável,
tudo o que for de boa fama,
se houver
algo de excelente ou digno de louvor,
pensem nessas coisas. "
Filipenses 4:8
domingo, 6 de março de 2016
domingo, 28 de fevereiro de 2016
domingo, 21 de fevereiro de 2016
sábado, 20 de fevereiro de 2016
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016
terça-feira, 16 de fevereiro de 2016
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016
Jejum de Daniel - 21 dias sem carne e doce - 15° dia receita
Essa é a minha sopa preferida.
1 colher de sopa de azeite
Acrescentar: 6 cenouras em rodelas,
2 alhos Poree em rodelas,
4 batatas grandes em cubos,
1 chuchu em cubos,
6 cogumelos fatiados (opcional)
1 L de água fervida
1 dente de alho e 1 cebola picada.
1 colher de sopa cheia de Carril ou Curry
Abacaxi picado (eu usei da lata)
1 colh. sopade mel
meio vidro de leite de coco.
Chili em pó ou gengibre ralado (opcional)
Leve ao fogo acebola e o alho.
Deixe dourar, acrescente o alho Poree.
Doure por 5 minutos, acrescente a água
quente, sal, pimenta, o carril e os legumes picados.
Deixe cozinhar.
Depois de cozido retire com uma escumadeira
um pouco dos legumes e separe.
Triture os legumes, acrescente o leite de coco, o abacaxi picado
o mel. Prove o sal, caso goste de sopa um pouquinho picante acrescente
Volte ao fogo e acrescente os legumes que você separou.
Eu acrescentei meio vidro de Brotos de Bambu.
domingo, 14 de fevereiro de 2016
Assinar:
Postagens (Atom)




