Você faz toda a diferenca!

domingo, 24 de abril de 2016

domingo, 17 de abril de 2016

Um coração limpo para Deus - Nao aja com preconceitos

16º Semana


"Pois nós somos cooperadores de Deus; 
vocês são lavoura de Deus e edifício de Deus. "
1º Corintios 3:9

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Quem tiver olhos que leia, foi o Imperador Romano Constantino quem determinou que o culto deveria ser no domingo

Quem tiver olhos que leia...
A Páscoa dos judeus ainda nao aconteceu. A Pascoa deles será na passagem do dia 22 para o dia 23 de abril quando eles comemoram a saída do povo do Egito. Entao, a Páscoa dos judeus ainda nao aconteceu. Veja aqui as datas neste link judaico: O Pêssah é a Páscoa: http://www.pt.chabad.org/holidays/default_cdo/…/holidays.htm
Os judeus contam os dias diferente de nós e eles estão no ano 5.776 até setembro, em setembro começa o novo ano judaico que será 5.777. Nós comemoramos a chamada Páscoa Cristã que foi delegada pela igreja Católica, a grande prostituta do apocalipse. Prostituta porque ela se contaminou com vários deuses estranhos, com toda aquelas imagens que ela chama de "santos/as". Santo é só um DEUS. Assim como os cultos aos domingos e as festas que passamos a adotar, festas essa que a Biblia nunca determinou que nós celebrássemos para lembrarmos do Senhor. De onde vem tudo isso? Vem da autoriza♪ão da Igreja Católica. Eu sou Evangelica Batista, mas não aceito que nós trocamos o culto de sábado pelo domingo. Não há no Novo Testamento passagem alguma onde Deus tenha dito que a partir da ressurreição do seu Filho o dia de culto seria o domingo. Isso quem determinou foi um Imperador de nome Constantino. Você poderá ler o decreto aqui, inclusive no decreto está escrito assim: "no venerável dia do sol.": https://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%89dito_de_Constantino
Nós mesmos temos cultuado a Deus no domingo e isso tem me incomodado de uns tempos para cá. Cada vez mais que me aprofundo no assunto no Novo Testamento Não encontrei em lugar nenhum onde Jesus tenha dito que deveria ser trocado o dia do sábado. Ele podia ter dito isso após a ressurreição, mas não disse: Ele falou, Ele andou, Ele comeu. Mas não disse. Ele disse: " Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros." Esse foi o único mandamento que Ele deu quando estava aqui. Que está em João 13;34. Antigamente esta ordem de Deus era assim: “amarás o teu próximo como a ti mesmo”; Em várias passagens no novo testamento está bem claro que os discipulos continuaram indo a casa do Senhor no Sabat. Sabe, a gente chega na Igreja e não pensa sobre isso. A gente até diz:  - Ah, a missa dos católicos também é no domingo. Quando comecei a estudar mais profundamente a Bíblia essa questão começou a me incomodar. Eu procurei milimetricamente versiculo por versiculo no Novo Testamento para tentar achar onde se concluiu essa mudança e ela não existe. Será que esse Mandamento é só para os judeus e para nós que não somos judeus não?

– Hoje é assim: “ameis uns aos outro como eu vos amei”.
Notou a diferença? Jesus acrescentou a expressão “como eu vos amei”. É por isso que Cristo disse que era um novo mandamento: porque foi aperfeiçoado. E, se um mandamento é aperfeiçoado, o mesmo não pode ser abolido. Jesus não aboliu mandamento algum do Pai, Ele veio confirmar como Ele mesmo disse em Em Mateus 5:17-18, Jesus disse: “Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas, não vim para revogar, vim para cumprir. Sei que Jesus estava dizendo sobre o seu Sacrificio na Cruz, mas Ele confirmou aqui que não veio revogar coisa alguma. Os únicos versículos que me dão algum esclarecimento e com isso eu ainda posso aceitar a idéia de culto no domingo  são estes: "Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade. (Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou) e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus." (Hebreus 7:18,19) e Então disse: Eis aqui venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade. Tira o primeiro, para estabelecer o segundo. (Hebreus 10:9) "E de tudo o que, pela lei de Moisés, não pudestes ser justificados, por ele é justificado todo aquele que crê." Atos 13:39
Texto de Georgia Georgia Quirino Macedo Aegerter

domingo, 10 de abril de 2016

Um coração limpo para Deus - Como reagiria Jesus em meu lugar?

15º Semana


"Então ele chamou a multidão e os discípulos e disse: 
Se alguém quiser acompanhar-me, 
negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. "
Marcos 8:34

quinta-feira, 7 de abril de 2016

A enxaqueca tem cura, sim e não precisa remédio. Leia o post.

Faz é tempo que deixei de viver nos quartos escuros. O que me aconteceu?
A Raissa,  do blog " no Stillo " passou por aqui e deixou uma pergunta sobre o post que escrevi falando do Chá de gengibre Aqui. Respondendo à Raíssa e a muitas outras pessoas que sofrem deste mal.

Sim, melhorei muito com o chá mas não posso te dizer que tenha sido ele somente a fazer efeito.  Eu sofri durante 14 anos de enxaqueca. Por conta disso fiz muitas pesquisas sobre o assunto e ia escrevendo o que comia no meu dia a dia para saber ou entender porque tinha enxaqueca tão regularmente. Lá vai a listinha: 
Dormir pouco, beber vinho tinto, caipirinha, comer chocolate em tempo quente, beber muito café, comer queijo com sabores muito acentuados, os queijos brancos não fazem nenhum problema para a nossa cabeça, rs. Isso em relação ao que se come e ao que se bebe.
Agora vamos falar da relação com as nossas emoções: 
chorar muito, ficar com raiva das pessoas quando discutimos, ter pensamentos fortes ou ficar horas e horas pensando sobre um problema ou sobre alguém que nos magoou, esses tipos de sentimentos são infernais para as pessoas sensiveis  que sofrem desse mal.
Como consegui me livrar ou equilibrar melhor esses sentimentos para não me arrebentar na enxaqueca? 
Comecei a fazer o que a Bíblia orienta: passei a orar pelas  pessoas que eu achava que me fizeram grande mal. Com as orações passei a me irritar menos, passei a perdoar mais, e com isso veio um grande livramento para mim. As enxaquecas foram ficando cada vez menos até que um dia elas não voltaram mais. Adeus quarto escuro, adeus 3-4 dias com dor, adeus vômitos e enjôos. Hoje tenho esporádicamente dor de cabeça como qualquer pessoa normal. E quando isso acontece, basta apenas metade do remédio para fazer efeito. Mas o fator principal foi perdoar as pessoas que me magoaram, que me machucaram. Foi perdoando as pessoas que me irritavam no meu dia a dia que eu fui sendo liberta deste mal que me aprisionava como uma pessoa escrava do ódio ou raiva que eu sentia e achava que não odiava, que achava que não guardava mágoas.
Foi primordial que eu também mudasse a minha atitude: Passei a pedir perdão imediatamente quando eu percebia que tinha me excedido no meu comportamento. Isso passou a fazer toda a diferença na minha vida.
Lembre-se: Tudo o que a ciência não pode operar com um bisturi, é uma doença da alma, e doença da alma só se cura com perdão. Eu recomendo dois livros que me ajudaram a trabalhar as minhas emoções: As paredes do meu coração  e Crie bons Hábitos  de Joyce Meyer.

domingo, 3 de abril de 2016

Um coração limpo para Deus - Seja uma pessoa autêntica

14º Semana


 "Darei a vocês um coração novo 
e porei um espírito novo em vocês; 
tirarei de vocês o coração de pedra 
e lhes darei um coração de carne."
Ezequiel 36:26

domingo, 27 de março de 2016

Um coração limpo para Deus - Pense em uma pessoa que você precisa perdoar e perdoe

13º Semana


"Suportem-se uns aos outros e perdoem 
as queixas que tiverem uns contra os outros. 
Perdoem como o Senhor lhes perdoou."
Colossenses 3:13

domingo, 20 de março de 2016

Um coração limpo para Deus - Seja pronto para ajudar

12º Semana

"Cada um cuide, não somente dos seus interesses,
 mas também dos interesses dos outros."
Filipenses 2:4

domingo, 13 de março de 2016

Um coração limpo para Deus - Seja honesto

11º Semana

"É melhor ter pouco com retidão do que muito com injustiça."
Provérbios 16:8 
 

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
Filipenses 4:8
"Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, 
tudo o que for nobre, 
tudo o que for correto, tudo o que for puro, 
tudo o que for amável,
 tudo o que for de boa fama, 
se houver algo de excelente ou digno de louvor, 
pensem nessas coisas.  "
Filipenses 4:8

domingo, 6 de março de 2016

Um coração limpo para Deus - Cuidado com as criticas descontrutivas

10º Semana

"Como o frescor da neve na época da colheita
 é o mensageiro de confiança para aqueles que o enviam;
ele revigora o ânimo de seus senhores."
Provérbios 25:13

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Um coração limpo para Deus - Nao critique, nao censure ninguém

9º Semana

"Por isso procuro sempre conservar minha consciência
 limpa diante de Deus e dos homens."
Atos 24:16

domingo, 21 de fevereiro de 2016

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Jejum de Daniel - 21 dias sem carne e doce - 15° dia receita

O jejum eu fiz no mês de Janeiro


Essa é a minha sopa preferida.

1 colher de sopa de azeite
Acrescentar: 6 cenouras em rodelas,
2 alhos Poree em rodelas,
 4 batatas grandes em cubos,
1 chuchu em cubos, 
6 cogumelos fatiados (opcional)
1 L de água fervida
1 dente de alho e 1 cebola picada.
1 colher de sopa cheia de Carril ou Curry
Abacaxi picado (eu usei da lata)
1 colh. sopade mel
meio vidro de leite de coco. 
Chili em pó ou gengibre ralado (opcional)

Leve ao fogo acebola e o alho.
Deixe dourar, acrescente o alho Poree.
Doure por 5 minutos, acrescente a água
quente, sal, pimenta, o carril e os legumes picados.
Deixe cozinhar. 
Depois de cozido retire com uma escumadeira 
um pouco dos legumes e separe.
Triture os legumes, acrescente o leite de coco, o abacaxi picado
o mel. Prove o sal,  caso goste de sopa um pouquinho picante acrescente 
o chili ou o gengibre ralados.
Volte ao fogo e acrescente os legumes que você separou.
Eu acrescentei meio vidro de Brotos de Bambu.

Sirva com torradas.