Você faz toda a diferenca!

domingo, 1 de agosto de 2021

87. Dia de Provérbios 22:17-23

17- Inclina o teu ouvido e ouve as palavras dos sábios, e aplica o teu coração ao meu conhecimento.
18- Porque te será agradável se as guardares no teu íntimo, se aplicares todas elas aos teus lábios.
19- Para que a tua confiança esteja no Senhor, faço-te sabê-las hoje, a ti mesmo.
20- Porventura não te escrevi excelentes coisas, acerca de todo conselho e conhecimento,
21- Para fazer-te saber a certeza das palavras da verdade, e assim possas responder palavras de verdade aos que te consultarem?
22- Não roubes ao pobre, porque é pobre, nem atropeles na porta o aflito;
23- Porque o Senhor defenderá a sua causa em juízo, e aos que os roubam ele lhes tirará a vida.

- Mais do que nunca Salomão está fazendo um convite aos leitores do Livro de Provérbios. O convite é endereçado a inclinarnos os ouvidos e REALMENTE ouvir. A expressão aqui usada, significa prestar atenção absoluta em alguma coisa ou em alguém. A que ou a quem você deve prestar atenção absoluta? O texto diz:

Ás palavras dos sábios. E por que?

- O Verso 18 responde: Porque te será agradável se a guardares no teu íntimo, porque isso te fará bem, porque isso te dará saúde, porque isso te fará feliz. E o verso continua: se você aplicar isso em palavras, em ações em teu coração. Tudo te irá bem.

- Todos nós queremos confiar em Deus, queremos saber dEle se Ele realmente tem o melhor para nós. Mesmo que em algumas situações em nossas vida nós até duvidamos disso, mas no fundo no fundo nós estamos querendo confiar em Deus de todo o nosso coração. Mesmo em meio às decepções da vida, mesmo que pensemos que Deus nos abandonou e nos decepcionou, a verdade é que temos uma necessidade enorme de acreditar que existe alguém mais poderoso que a gente e que vai nos tirar do buraco em que estamos.

- Jeremias 29:11 diz que Deus tem os melhores planos de vida para nós. Eu quero Senhor, confiar em Tuas mãos a minha vida, porque eu quero saber os planos que Você tem para mim. Muito obrigada, em nome de Jesus eu oro.

Com Georgia

Nenhum comentário: