Você faz toda a diferenca!

sexta-feira, 30 de julho de 2021

86. Dia de Provérbios 22:9-16

9- O que vê com bons olhos será abençoado, porque dá do seu pão ao pobre.
10- Lança fora o escarnecedor, e se irá a contenda; e acabará a questão e a vergonha.
11- O que ama a pureza de coração, e é amável de lábios, será amigo do rei.
12- Os olhos do Senhor conservam o conhecimento, mas as palavras do iníquo ele transtornará.
13- Diz o preguiçoso: Um leão está lá fora; serei morto no meio das ruas.
14- Cova profunda é a boca das mulheres estranhas; aquele contra quem o Senhor se irar, cairá nela.
15- A estultícia está ligada ao coração da criança, mas a vara da correção a afugentará dela.
16- O que oprime ao pobre para se engrandecer a si mesmo, ou o que dá ao rico, certamente empobrecerá.

- Novamente Provérbios fala da pessoa que percebe por onde ela passa se há alguém que precisa da sua ajuda.

- Ele fala dos olhos dessa pessoa, como eles estivessem atentos a todas as coisas.

- A Biblia fala que se os nossos olhos forem bons, todo o nosso corpo será bom também. Nós sabemos que os nossos olhos é uma máquina fotográfica e que uma parte grande no nosso sistema de recordações nós devemos aos nossos olhos.

- Eu acredito que se já desde criança nós observamos a bondade dos nossos pais, certamente seremos adultos que olharemos as necessidades do mundo também com bons olhos.

Sempre haverá alguém mais pobre que nós.

- Que possamos ser sensíveis a eles.

- Provérbios 22:11 diz: "Aquele que ama a pureza de coração, pela graça de seus lábios terá a amizade do rei."

- Quem é que não gostaria de ser amigo íntimo de um rei, do presidente de alguma coisa, do Chefe talvez, de uma pessoa famosa?

- Pois é, Deus é Rei e este verso fala de alguém que ama a pureza do coração, e esse alguém é Jesus. Ele disse certa vez aos seus discípulos que: Para entrar no Reino de Deus, portanto para ver o Rei, é preciso ter a pureza de coração como o de uma criança.

- Isso me dói no meu coração, pois vejo que muitos dos meus pensamentos, palavras e atitudes precisam ser resgatadas desse meu tempo de pureza infantil. Eu não tenho mais aqueles pensamentos bons que uma criança tem. De olhar e simplesmente sorrir, de não brigar, mas brincar, de não julgar mas compreender, de dividir e não somente de possuir.

- A única maneira de amar com pureza de coração é encher a mente com a Palavra de Deus. Se você e eu estivermos com nossas mentes cheias da Palavra de Deus, você e eu amaremos o que Deus ama, desprezaremos o que Deus despreza e faremos a vontade de dEle em nosso viver.

- Todos nós, que falamos que somos filhos de Deus, devemos viver como Ele deseja que vivamos: Amando com pureza de coração.

Com Georgia

Nenhum comentário: