Você faz toda a diferenca!

segunda-feira, 26 de julho de 2021

84. Dia de Provérbios 21:22-31

22- O sábio escala a cidade do poderoso e derruba a força da sua confiança.
23- O que guarda a sua boca e a sua língua guarda a sua alma das angústias.
24- O soberbo e presumido, zombador é o seu nome, trata com indignação e soberba.
25- O desejo do preguiçoso o mata, porque as suas mãos recusam trabalhar.
26- O cobiçoso cobiça o dia todo, mas o justo dá, e nada retém.
27- O sacrifício dos ímpios já é abominação; quanto mais oferecendo-o com má intenção!
28- A falsa testemunha perecerá, porém o homem que dá ouvidos falará sempre.
29- O homem ímpio endurece o seu rosto; mas o reto considera o seu caminho.
30- Não há sabedoria, nem inteligência, nem conselho contra o Senhor.
31- Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, porém do Senhor vem a vitória.


- O Verso 23 novamente vai nos alertar sobre a nossa língua. Se nos lembrássemos dessa dica antes de falar, isso nos pouparia muitos problemas. Manter a boca e a língua seguras tem tudo a ver com pensar bem sobre o que vamos dizer. Tem a ver com pensar antes de falar e decidir não falar. Essa prática simples, e de suma importância, tem a qualidade de evitar a angústia prá nós próprios.
- Quantas vezes eu fui dormir angustiada porque me excedi no meu falar? Quantas noites sem conseguir dormir pensando que eu precisava me retratar, quantas angustias eu poderia ter me privado se eu tivesse deixado prá lá.
- Eu li um livro que me ajudou muito neste assunto. Ele se chama: Eu e a minha boca grande de Joyce Meyer. Eu não sei se você o conhece. Ele é fantástico eu o recomendo.
- O conselho de hoje nesta parte de Provérbios é extremamente útil quando, por algum motivo, estamos envolvidos em uma discussão. Proteja a SUA boca e a SUA língua para não dizer nada que alimente a raiva do outro ou que você depois venha a se arrepender amargamente a tal ponto de perder a tua alegria.
- O verso 24 fala da pessoa orgulhosa. Pessoas orgulhosas são pessoas insolentes, altivas, não se desculpam e andam pisando sobre os outros. Você conhece alguém assim ou você é assim? - Tempo de correção: Deixa tudo isso prá lá, seja amável você vai ver que ser amável evitam rugas, rs.

Com Georgia

Nenhum comentário: