Você faz toda a diferenca!

sábado, 12 de junho de 2021

67. Dia de Provérbios 16:30-33 - 2. Parte

30- Fecham os olhos imaginando cuidadosamente tudo o que há de pior a tramar; e de lábios cerrados tomam a firme decisão de levar os seus planos perversos por diante.
31- Os cabelos brancos representam dignidade; eles vêem-se nos que caminham na justiça.
32- Uma pessoa que é paciente vale mais do que alguém muito corajoso. É melhor saber dominar-se do que controlar um exército.
33- As pessoas têm o hábito de tirar à sorte para muito assuntos, mas no fim de contas é sempre de Deus que dependem as situações.

Provérbios 16:32 é incrível. „Muito melhor é o homem paciente que o guerreiro, mais vale controlar as emoções e os ímpetos do que conquistar toda uma cidade!“

No Livro de Eclesiastes, outro livro que Salomão escreveu tem uma pequena história sobre uma cidade que foi cercada por um rei. Era uma cidade de poucos habitantes e esse rei poderoso chegou com seu exército bem armado. Mas nessa pequena cidade vivia um homem simples, pobre, mas sábio. E ele orientou o povo da sua cidade e por causa disso o rei não pode conquistá-la. Mas a história conta que mesmo que ele conseguiu livrar toda a sua cidade ninguém mais se lembrou dele, pois por ele ser uma pessoa pobre ninguém teve interesse algum por ele.

A sabedoria da pessoa pobre é desprezada, mas se fosse alguém com um nivel de vida superior, ele seria ouvido, ele seria aclamado, ele seria recebido com todas as honras. Salomão diz aqui que a sabedoria é melhor e mais poderosa do que qualquer arma de guerra. Que agir com sabedoria é acalmar tempestades. Aquele que sabe cuidar do seu temperamento com sabedoria traz paz e que uma discussão pode sim ser vencida com sabedoria. 

Amados, precisamos ouvir conselhos de pessoas sábias e precisamos fugir daquelas pessoas que colocam mais óleo no fogo. Precisamos também saber esperar, às vezes o tempo por si só nos traz uma solução gloriosa, pois a nossa incapacidade muitas das vezes nos limita e coloca outras coisas em risco. Saibamos esperar com sabedoria.

Com Georgia

Nenhum comentário: