Você faz toda a diferenca!

terça-feira, 2 de março de 2021

21° Dia de Proverbios 5:15-23

15- Bebe água da tua fonte, e das correntes do teu poço.
16- Derramar-se-iam as tuas fontes por fora, e pelas ruas os ribeiros de águas?
17- Sejam para ti só, e não para os estranhos contigo.
18- Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade.
19- Como cerva amorosa, e gazela graciosa, os seus seios te saciem todo o tempo; e pelo seu amor sejas atraído perpetuamente.
20- E porque, filho meu, te deixarias atrair por outra mulher, e te abraçarias ao peito de uma estranha?
21- Eis que os caminhos do homem estão perante os olhos do Senhor, e ele pesa todas as suas veredas.
22- Quanto ao ímpio, as suas iniqüidades o prenderão, e com as cordas do seu pecado será detido.
23- Ele morrerá, porque desavisadamente andou, e pelo excesso da sua loucura se perderá

-   - Salomão continua alertando ao seu filho a não pular o muro da sua casa. Não vá ao encontro de uma outra mulher, nao vá ao encontro de outro homem que não seja o teu. No verso 2 ele aconselha o seu filho a não derramar as suas fontes para fora. Seria como dizer nos dias de hoje: não vá fazer filhos em outra mulher, não vá ter filhos de outros homens. Não permita escandalos na tua vida, ai que forte, não?

- Salomão também aconselha ao filho a ficar alegre com a mulher com quem ele se casar e isso é também para nós mulheres. Mas você pode me dizer, mas eu não sabia que ele era um traste quando me casei com ele, mas eu não sabia que ela era uma mulher porca quando me casei com ela, ela não arruma a casa, não faz comida e só fica no celular o dia todo.
Salomão nos aconselha a nos ajudarmos mutualmente. Naquilo que não conseguimos fazer, precisamos da ajuda do outro. Procurem juntos uma solucao.
 
- O verso 23 diz que as pessoas que infelizmente não se atentarem para os conselhos desse livro, terão sérios problemas em suas vidas, não por não lerem esse livro, mas porque não vão saber resolver as situações dificeis em suas vidas. Salomão chega a dizer que tudo isso é loucura e que corremos um grande risco de perdermos o sentido da nossa vida que Deus preparou para nós. 
 - Com Isabel Branco e Georgia Aegerter

C

 

Nenhum comentário: