Você faz toda a diferenca!

sábado, 20 de fevereiro de 2021

19° Dia Proverbios 5:1-6

1- Filho meu, atende à minha sabedoria; à minha inteligência inclina o teu ouvido;
2- Para que guardes os meus conselhos e os teus lábios observem o conhecimento.
3- Porque os lábios da mulher estranha destilam favos de mel, e o seu paladar é mais suave do que o azeite.
4- Mas o seu fim é amargoso como o absinto, agudo como a espada de dois gumes.
5- Os seus pés descem para a morte; os seus passos estão impregnados do inferno.
6- Para que não ponderes os caminhos da vida, as suas andanças são errantes: jamais os conhecerás.

Quanto AMOR de Deus está no livro de Provérbios para nós. Quantos cuidados com a nossa vida.

- Quem seria essa mulher estranha que Salomão se refere? Com certeza ele estava falando do envolvimento com uma outra mulher que não seja a tua. Seria aquela mulher com quem você talvez trabalha, talvez uma vizinha pela qual você se deixa ser atraido.

- Salomão diz que ela tem lábios de mel, isso quer dizer que o que ela fala é tudo o que você gosta de ouvir, tudo lhe cai doce aos ouvidos e por isso você lhe dá atenção.

- Salomão diz que o fim de tudo isso, o fim de todo adultério é amargo e que a gente não deve se deixar envolver com essas coisas. Que o fim é de morte e morte como se fosse por uma facada.

- Nós sabemos o quanto a separação de uma familia dói na alma. Salomão diz que os teus pés te levam para a morte, te levam para o inferno. E embora ele tenha se referido a mulher, porque ele estava dando conselhos ao seu filho, não vamos esquecer que nós mulheres também estamos incluidas a não nos envolvermos num adultério.

- Uma vez ouvi alguém dizer assim: pegue duas folhas de um caderno grande e cole uma folha na outra bem coladinho, deixe somente um cantinho numa das pontas sem ser colada. Deixe-a secando até o dia seguinte e no dia seguinte tente descolar uma folha da outra, tente, e veja qual é o resultado.

O resultado é que você jamais obterá as duas folhas por inteiro, elas vão se rasgar. Do mesmo jeito é o resultado do adultério, todos os lados nessa história vão sair rasgados, machucados e os filhos mais ainda. 

Com Isabel Branco e Georgia Aegerter

Nenhum comentário: