Você faz toda a diferenca!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

8° dia: Proverbios 2:15-22

15- Tudo o que fazem é andar por caminhos errados e turtuosos. 

16- Só a sabedoria pode proteger um homem dos falsos afagos de uma mulher leviana;

17- mulher que deixou o companheiro da sua mocidade e desprezou a aliança do seu Deus.

18- A sua casa e a sua vida familiar resvalam por um caminho de morte.

19- Todos os que a procuram estão condenados e impossibilitados de encontrar os caminhos da vida.

20- Portanto segue as pisadas dos que andam nos caminhos do bem; mantém-te nos trilhos da justiça.

21- Porque só os retos habitarão a Terra e os íntegros nela permanecerão.

22- Os malvados serão removidos da Terra; os infiéis serão tirados dela!

 

Este segundo capitulo de Provérbios é bem focado na busca da sabedoria e temor do Senhor. A ter conhecimento e entendimento de Deus  e que isso nos traz protecao. Salomao fala de entendimento de justica, juizo e retidao e nos fala que isso nos guarda da morte.

Os versiculos de 1-9 fala basicamente da nossa busca pela sabedoria, os versiculos de 10-15 fala dos presentes que a sabedoria traz e dos versiculos 16-22 fala que nos livra do adulterio. Eu vi que adulterio nao é só ter um caso extra conjugal com alguém. A palavra adulterar quer dizer: fraudar, modificar. Nós temos um exemplo bem interessante sobre a gasolina em determinados postos. Nós dizemos: Nao coloque gasolina naquele posto nao, porque ela é adulterada, isto é ela foi modificada. A gasolina já nao é mais pura, limpa.

O mau caminho nos leva a prostituicao. O que isso também quer dizer? 

- Que eu me deixei contaminar por outros modos de vida que nao é o que Deus quer para mim. Neste caso eu me adulterei e me prostitui porque nao estou mesmo vivendo aquilo que Deus quer que eu viva.

Duas coisa sao tremendamente  diferentes uma da outra:

Viver como Deus diz em Sua Palavra e viver como eu penso que deve ser.

Me acreditem amados, Deus está de olho naquilo que Ele escreveu para o nosso viver, nao no que voce acha que deve ser. Ele é o Autor do Grande Livro e como todo autor, nada deve ser mudado.

  – Com Simone de Lima e Georgia Aegerter

Nenhum comentário: