Você faz toda a diferenca!

terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Quem comemoramos no Natal?

Quem comemoramos no Natal?
 
Nós estamos hoje começando a contagem que nos leva as celebrações de natal. 
Na Alemanha, muitos já não comemoram o nascimento do Filho de Deus. 
Um reporter de rua fez perguntas sobre o Natal: "Quem comemoramos no Natal?". 
Somente as pessoas de mais idade responderam "quem" se comemora no natal. 
A maioria respondeu que é festa do amor, festa das luzes, festa da confraternização, festa da familia. Todos eles a meu ver de uma certa forma responderam certo. 
Mas a pergunta do reporter foi: "Quem comemoramos no Natal?"
Uma certa fase da minha vida eu reclamei muito que Jesus não nasceu em dezembro, pois em Israel os pastores do campo só ficam do lado de fora com o rebanho até outubro, pois depois é muito frio e cai neve. Por estudos mais profundos descobri que Jesus nasceu em setembro, mas veja, não existe uma data e depois de ler a Biblia mais de 20 vezes na minha vida, não encontrei nenhum versiculo que diz que devemos comemorar seu nascimento, mas sim, a sua morte. Fiquei assustada com essa descoberta.
Mas porque para nós que sabemos de todas essas verdades é importante comemorarmos os seu nascimento?
- Para que Ele, Jesus, não seja esquecido totalmente.
Eu não preciso esperar uma única data no ano que me lembre disso, mas desde que entendi sobre o Seu grande Amor por mim, passei a comemorá-lo todos os dias. 
O maior presente, eu já o recebi, a Sua Presença todos os dias comigo.
O maior presente que dei?
- Minha vida a Ele, por esse grande Amor demonstrado não no nascimento, mas na Cruz.

 

Nenhum comentário: