Você faz toda a diferenca!

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Mudando ou não o coração, remorso ou arrependimento?

Uma das coisas mais difíceis de se mudar são as nossas opiniões depois que nós nos tornamos adultos. A Biblia diz que os nossos pensamentos são os nossos corações para Deus. Ai, ai, ai, que meu coração em muitas situações ainda é muito rebelde.

Alguém me perguntou certo dia como eu poderia saber a diferença entre remorso e arrependimento. 
Essa pessoa notou que a Biblia inteira não fala uma única vez de remorso e sim de arrependimento. 
Eu disse pra ela que eu poderia sentir remorso de ter feito alguma coisa e que o remorso me traz um peso em meus pensamentos. Que sentir remorso faz muita gente ficar doente, ter depressão, sem conseguir viver em paz. 
Enquanto que o arrependimento lhe traz paz. 
Eu disse a ela que eu não sinto remorso, acho que nunca senti esse tipo de sentimento. 
Mas que eu me arrependo muitas vezes de coisas que eu falei ou fiz. E que o ato de arrepender-me me dá forças para não mais fazer pois, sei que esse é um caminho de muita dor. 
Eu no momento só consigo pensar na história de Jonas, Pedro e Judas para exemplificar isso. Judas nós sabemos que se enforcou, pois o que ele sentiu o levou a morte. Pedro, se arrependeu, e isso gerou um novo caminho na vida dele.
E, o que foi com  Jonas? 
Ele se arrependeu de não ter obedecido a Deus na missão que o Senhor lhe dera, mas ele não se arrependeu do que ele trazia em seu coração em relação ao ódio que ele sentia por aquela cidade. Leiam Jonas capitulos3 e 4. E também outras coisas na vida de Jonas. Já contei aqui, no texto de número 15. 
Jonas obedeceu mas o seu coração continuava o mesmo.
- Eu fiquei pensando se conosco não acontece o mesmo. Nós falamos assim: Sim, eu o perdoo, sim eu a perdoo, mas ele lá e eu cá. Se ela cruzar o meu caminho mudo de calçada.
- Sindrome de Jonas eu chamo a isso. 
Nós falamos que perdoamos pois, sabemos que o Senhor diz que devemos perdoar, mas no fundo no fundo não perdoamos. Pois perdoar te dá um alivio tão grande, mais tão grande que se você tiver que sentar numa mesma mesa para almoçar com aquela pessoa, você vai se sentar, você vai almoçar com ela ou com ele, você vai colocar água em seu copo e vai lhe passar a melhor parte do bife com batata frita, me acreditem.
Que o Senhor nos abençoe nessa caminhada sincera com Ele.

Nenhum comentário: