Você faz toda a diferenca!

sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Maria, a escolhida para ser a mãe do Messias – Lucas 1:46-55 - 2. Parte e última parte.

 19.) Maria, a escolhida para ser a mãe do Messias – Lucas 1:46-55 - 2. Parte e última parte.


- Maria, mulher e mãe.
Maria e José tiveram que se deslocar de Nazaré à Belém, uma distância de 156 Km a pé ou num jumentinho, para alistar-se com seu esposo num censo decretado pelo governo. Lc 2.1-5.
O Filho de Deus nasceu numa manjedoura onde os animais viviam, bebiam, comiam e dormiam. O local deveria feder a mijo e a fezes de animais. Eca! Mas ela cuidou do bebezinho ali. José preparou um lugarzinho para pôr o bebê.
- Eu fiquei pensando quando nosso primeiro filho nasceu. Nós preparamos o seu quarto, ele tinha um quartinho só para ele. Talvez, quando teu filho nasceu você não tinha muitas coisas para oferecer, talvez você estava desempregada ou o teu marido, o bebê chegou e você não sabia como seria, pois sua situação não era nada boa. Mas veja, Jesus, o Filho de Deus nasceu num lugar bem simples. Ele nasceu entre os animais. Por isso não se envergonhe do lugar onde você mora, onde você vive e do que você pode oferecer para os teus filhos. Mas agradeça cada momento por sua vida, esta sim, é um presente de Deus.
- Outro ponto nesta história amadas que me chama muita atenção é que Jesus era filho adotivo de Maria e José. Eles sabiam que Jesus havia nascido de um milagre de Deus. E você que tem filhos adotivos, veja que Jesus também nasceu por adoção e todos nós que recebemos a Cristo somos filhos adotivos de Deus por causa dEle. "Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, ou seja, aos que crêem no seu Nome." João 1;12
- Maria não é redentora.
E isso é muito importante que aprendamos. Maria em seu cântico canta assim: „ e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, isso está em Lucas 1:47.
Se ela fosse salvadora de alguma coisa ela não iria cantar assim chamando o que estava no ventre dela de SEU SALVADOR.
Ela confessa ali que ela mesma precisava das misericórdias desse Salvador para ela ter a vida eterna. Maria sabia muito bem o seu papel em tudo isso, mesmo sendo ainda tão jovem.
Maria teve um papel fundamental em todo esse processo de salvação. Ela não pode salvar ninguém de seus pecados, ela não pode interceder diante de Deus por ninguém. Ela não deseja ser adorada por nós, mas em seu cântico lindo e maravilhoso, ela quer que nós adoremos aquEle que é também o seu Salvador: Jesus.
- Nos ensinos do Novo Testamento não existe nenhuma base para considerar Maria como redentora do mundo, ou mediadora entre Jesus e os homens. Este posicionamento é perigoso, pois a Bíblia diz que não devemos ir além do que está escrito 1. Corintios 4.6.
- Deus é Eterno, Ele é o Criador. Maria, não é mãe de Deus. Uma criatura humana não pode ser mãe de Deus. Isso é pecado, Maria era mãe do Filho de Deus encarnado (encarnado quer dizer que tomou forma, tomou corpo)
- Maria não é mediadora.
Não se pode negar a honra e os privilégios que Deus concedeu a Maria de Nazaré, para ser a mãe do Filho de Deus, encarnado em seu ventre. Mas a ela, não se deve render culto ou adoração.
Jesus disse: “Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a Ele servirás” Esse é o primeiro mandamento desde o Antigo Testamento e Jesus tornou a nos ensinar no Novo Testamento. Para que não tivéssemos dúvidas sobre este assunto de adoração.
- "Maria morreu e foi sepultada e, agora, aguarda a ressurreição, no arrebatamento da igreja. Assim como todos os que morreram e morrerão antes da volta de Cristo."
- Maria não intercede por ninguém. A Bíblia diz claramente: “Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem” 1.Timóteo 2: 5. “... o qual está à direita de Deus, e também INTERCEDE por nós” Romanos 8:34. Estão entendendo?
Só Jesus pode interceder por nós diante de Deus, pois foi Ele quem por nós morreu na cruz.
- O que deve ficar bem claro na história biblica sobre Maria?
Maria merece todo o respeito e o reconhecimento de seu papel no plano de Deus em relação à humanidade. Ela foi a única mulher que concebeu pelo Espírito Santo, e isso é grandioso.
Mas não há qualquer base bíblica para que lhe rendamos culto, adoração ou a de considerarmos mediadora entre Deus e os homens, pois esse papel é EXCLUSIVO de Jesus Cristo, Nosso Senhor, Filho de Deus.
Vamos orar?
- Jesus Filho de Deus, amado Salvador, que essa verdade que
aprendemos nesses dois dias aqui fique escrita nas tábuas do nosso coração para não pecarmos contra Ti.
- Que nossos filhos também tenham isso bem claro em seus corações que somente Tu, Jesus Salva.
- Que nossos maridos e esposas também saibam que há um só Mediador entre Deus e os homens aqui na terra, que é o Filho de Deus, Jesus.
.- Que nossas orações sejam a Jesus dirigidas, pois somente Ele é o Caminho, a Verdade, e a Vida e ninguém vai a Deus senão for através de Ti; Jesus.
***Amadas, eu espero que suas dúvidas tenham sido esclarecidas com este texto. Mas se você deseja saber mais sobre este assunto, comece lendo o Evangelho de João. Ele é o 4° livro no Novo Testamento. Depois dê seqüencia à leitura. Talvez você nunca leu o Novo Testamento, talvez você cresceu e foi educada a seguir passos que já estavam dentro da sua familia, mas você mesma nunca leu o Novo Testamento para que você pudesse ter base biblica sobre o assunto. Por isso, para se discutir qualquer assunto, é preciso ser conhecedor do mesmo. Por isso, eu oriento a todos a ler, leiam, pois a Verdade biblica te esclarecerá e te libertará de muitos rituais. Um forte abraço meu em você.
Que o Senhor nos abençoe com a Sua Verdade.
Link para a 1° parte sobre este assunto

Nenhum comentário: