Você faz toda a diferenca!

quinta-feira, 15 de outubro de 2020

A mulher que procurou o que ela perdeu dentro da sua própria casa - Lucas 15 - 3° parte e última parte

Hoje vamos falar de valores que se perdem dentro da nossa familia.
Muitas de nós ao longo do caminho de casadas também vamos deixando nos cantos dos nossos relacionamentos as nossas moedas perdidas. Relacionamentos com marido e com nossos filhos têm sido desafiadores para nós nos dias de hoje. Nós temos tido problemas particulares gritantes em nossas familias. Eu às vezes penso como ficamos tão doentes em nossas relações familiares. Nunca se ouviu tanto a Palavra do Senhor como nos nossos dias, mas parece que quanto mais ouvimos a Palavra menos ela faz efeito em nós. É como se estivéssemos anestesiados e não conseguimos mesmo reagir a aquilo que estamos ouvindo da parte de Deus para nós. O nosso coração ficou tão duro e tão soberbo ao longo do caminho que não há mudanças em nós. Nós temos uma aparência de mudança, falamos um pouquinho diferente, mas na primeira confrontação que temos, tudo cai e nós não conseguimos mais seguir em frente. Esses dias têm sido devastadores para muitas familias em nossas igrejas mas também para as familias que vivem sem Deus.
É uma luta contra as potestades do mal deste século como a carta de Romanos diz. Há uma força do mal sobrenatural reinando sobre o mundo e nós cristãos também estamos vivendo isso a flor da nossa carne. Problemas e doenças que antes nunca tinhamos ouvido falar. E há muitos cristãos desistindo pelo caminho, pois não têm mais forças para crer. Eu volto a nos lembrar do que Jesus, o nosso amado Salvador disse a João: "Fiquem firmes até o fim e eu vos darei a coroa da vida."
- Por outro lado, a minha geração tem se esquecido de ler a Palavra do Senhor e com isso têm esquecido "Quem Deus É." E quando a gente esquece quem Deus é para nós, tudo se perde, tudo se confunde em nós. É preciso voltar ao primeiro AMOR.
Precisamos comer alimentos sólidos e deixarmos de beber leite como se ainda fôssemos bebezinhos.
Jesus nunca disse que seria fácil. Não tem um versiculo na Biblia que diz que andar com Jesus seria mar de rosas ou que tudo seria lindo. Ele não fez nenhuma dessas promessas que muitos estão vendendo por ai. Mas Ele disse: Tomem a sua cruz e sigam-me; Ele disse: aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; Ele disse que se eu não estiver pronta a morrer por Amor a Ele eu não sou digna de ser sua amiga. Não existe amadas, nenhum versiculo onde Jesus prometeu que segui-Lo seria andar em tapetes vermelhos e ter fama. Muito pelo contrário. Os primeiros discípulos que O seguiram, foram despedaçados pelos leões nas arenas, arrancaram as suas cabeças a machadadas e isso tem acontecido até hoje com os cristãos pelo mundo a fora. Procurem aqui no Facebook o que Missão Portas Abertas:
https://www.facebook.com/mportasabertas
faz com os missionários e irmãos que vivem em países onde a Igreja de Cristo é perseguida até a morte e você vai me dizer que você vive no céu. Que a tua vida é maravilhosa, que o teu problema não é nada.
O que eu aprendi com a história biblica de hoje?
- Que devemos acender a nossa lamparina, varrer a nossa vida e sair à procura da moeda que perdemos com todas as nossas forças até encontrá-la.
- Que preciso ver quais coisas têm me afastado de Cristo. Celular? Netflix? Muito trabalho? Adultério, mentira, trapaças, jogos e bebidas?
- Precisamos esquadrinhar o nosso coração diante de Deus, como fez o rei Davi. E como é isso esquadrinhar o nosso coração, Georgia? É reconhecer e ver os nossos erros e não falarmos que os outros fizeram algo ruim a mim e porque elas agiram assim comigo ou porque elas falaram assim de mim é por isso que eu reagi assim para me defender.
Se alguém te fez um mal, confie que Jesus mesmo vai te defender. Ele está sabendo de tudo que acontece contigo e comigo.
- Reconhecer os nossos erros não é acusar o outro para se defender e depois forjar um pedido de desculpas. Mas é dizer, foi eu quem errou. Obrigada por falar comigo sobre o meu erro. Se assumir e se posicionar, parar de ficar jogando a culpa no outro e se fazendo de vítima. Davi esquadrinhou seu coração e ele disse:
"Eu, eu somente pequei contra o Senhor."
Deus nos convida a acender uma lamparina, uma lanterna, dentro da nossa casa. Ele nos convida a varrermos os cantos no nosso coração, da nossa vida, dos nossos pensamentos.
- De sermos Sua Luz na nossa familia, mesmo que tenhamos que pagar um preço muito alto. Mesmo que seja preciso nos calarmos, pois ninguém quer nos ouvir, mesmo que tenhamos que levar a culpa do erro do outro, leve então essa culpa, Jesus também levou a sua e a minha culpa sobre Ele.
- Leve o preço da humilhação e não o preço do confronto. Leve o preço do perdão contigo. Enquanto não descermos do ponto mais alto da nossa escada de vida do nosso orgulho, o Senhor não poderá agir em nosso coração. Se nossa casa não estiver em ordem, dificilmente a igreja de Cristo estará. Porque a boa obra começa primeiro em nós.
Hoje eu desafio a você a orar por você mesma. Diga ao Senhor em palavras como você verdadeiramente é, Ele já sabe, mas Ele quer que você o diga. Ao dizermos como nós somos para Ele, é a mesma coisa que confessarmos que agora os nossos olhos se abriram e que agora nós estamos nos enxergando como nós verdadeiramente somos. Faça essa oração em teu favor.
Veja aonde você perdeu a sua moeda ou as suas moedas.
Escolha um louvor que fale ao teu coração e vai em meio a este louvor orando por você e por tua familia. Amém.
Existe um grupo de pessoas cristãs que ajudam gratuitamente pessoas no mundo inteiro. Te ouvindo, te aconselhando e orando por você. Se você tiver algum interesse escreva prá lá.
cordaodetresdobras654@gmail.com

 

Nenhum comentário: