Você faz toda a diferenca!

quarta-feira, 8 de julho de 2015

19° Semana c - O desafio de Amar - É impossível amar?

19° Semana - O desafio de Amar - É impossível amar?

Mas Ele também disse, "Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e  vos será feito" (João 15:7). Deus prometeu por meio de Cristo habitar em nosso coração através da fé, de forma que possamos "conhecer o amor de Cristo que excede todo entendimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus" (Efésios 3:19).
Quando nos rendemos a Cristo, o Seu poder opera através de nós. Mesmo naquilo que somos melhores, não somos capazes de alcançar o padrão de Deus. Mas Ele "é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós" (Efésios 3:20). E assim que devemos amar nosso cônjuge.
Então, este segredo inquietante - tão poderoso quanto parece _ traz um final feliz para aqueles que não mais resistirem e receberem o amor que Deus tem para eles. Isso significa que o amor que Ele "derramou em nosso coração, por meio do Espírito Santo que Ele nos concedeu" (Romanos 5:5) está sempre disponível, todas as vezes que decidimos nos submeter a ele.
Simplesmente não somos capazes de demonstrar esse amor sem Ele.
Quem sabe, você nunca entregou o seu coração a Cristo, mas O sente lhe atraindo. Você deve estar percebendo pela primeira vez que, também, desobedeceu aos mandamentos de Deus, que a sua culpa lhe impedirá de conhecê-Lo. Mas, as escrituras dizem que se nos arrependermos e abandonarmos o pecado e nos voltarmos para Deus, Ele está de braços abertos para nos perdoar por causa do sacrifício que o Seu filho sofreu na cruz. Ele está lhe chamando, não para lhe escravizar, mas, para lhe libertar, de forma que receba Seu amor e perdão. Então, esse amor pode ser compartilhado com aquele (a) que você foi chamado especificamente para amar.

Um comentário:

Às margens de mim. disse...

Claro que é possível amar. Afinal o amor é um dos sentimentos que nos mantém vivos, pois nos faz viver emoções, ter carinho e preocupação com as pessoas que amamos. É o sentimento mais lindo que existe, que nos faz ver o mundo de maneira diferente e ser capaz de fazer qualquer coisa por aquela pessoa especial. Ai, o amor!! *-*
AbraçO