Você faz toda a diferenca!

quarta-feira, 17 de junho de 2015

16° Semana c - O desafio de Amar - O Amor intercede

16° Semana - O desafio de Amar - O Amor intercede

Existem outros elementos chave que precisam estar em funcionamento para que a oração seja eficaz. Basta dizer que a oração funciona melhor quando vem de um coração humilde, que em um relacionamento correto com Deus e com os outros. 
A Bíblia diz,. "Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros... A súplica de um justo pode muito na sua atuação" (Tiago 5: 16).
Já se perguntou por que Deus lhe dá uma maravilhosa percepção dos defeitos escondidos do seu cônjuge? Você realmente acha que é para ser motivo de crítica constante? Não, é para ser motivo de oração constante. Ninguém conhece melhor o seu cônjuge que você.
Suas censuras e críticas estão funcionando? 
A resposta é não, porque não é isso que muda um coração. 
Pelo contrário, é hora de tentar falar com Deus em oração.
O marido descobrirá que Deus pode "consertar" a sua esposa bem melhor do que ele. 
A esposa lucrará mais através de estratégias de oração do que todos os seus esforços persuasivos. Esse é, também, um modo de viver bem mais prazeroso.
Então, transforme suas reclamações em oração e veja o Mestre trabalhar enquanto você mantém suas mãos limpas. Se o seu cônjuge não tem nenhum tipo de relacionamento com Deus, então está claro o motivo pelo qual você precisa começar a orar.

Nenhum comentário: