Você faz toda a diferenca!

terça-feira, 16 de junho de 2015

16° Semana b - O desafio de Amar - O Amor intercede

16° Semana - O desafio de Amar - O Amor intercede

Não há nenhuma garantia de que alguma coisa neste livro mudará seu cônjuge, e além disso, o objetivo não é esse. Pelo contrário, o objetivo é lhe desafiar a amar. 
Se você levar a sério “O Desafio de Amar”, há uma grande probabilidade de ocorrer uma mudança pessoal em você, de dentro para fora. E se você realizar cada desafio, seu cônjuge será influenciado e o seu casamento florescerá diante dos seus olhos. 
Podem existir ervas daninhas. Pode até levar anos. Mas independente de como seja o solo onde você está plantando, você terá sucesso. O que precisa ser feito é retirar as ervas daninhas do casamento. É preciso nutrir o solo do coração do nosso cônjuge e então, depender de Deus para colher os resultados.
Contudo, não somos capazes de fazer isso sozinhos. 
Precisamos de algo que é mais poderoso que tudo o que temos. Esse algo é a oração eficaz. A oração realmente funciona. É um fenômeno espiritual criado por um Deus ilimitado e poderoso. E ela produz grandes resultados.
Você está a ponto de desistir do seu casamento? 
Jesus disse para orar ao invés de desistir (Lucas 18:1). 
Está estressado e preocupado? A oração pode acalmar as tempestades 
(Filipenses 4:6-7). Você precisa de algo totalmente novo? 
A oração pode fazer a diferença (Atos 12: 1-17).
Deus é soberano. Ele faz as coisas à Sua maneira. Ele não é um gênio em uma lâmpada que realiza todos os nossos desejos. Mas Ele realmente nos ama e deseja ter um relacionamento íntimo conosco. E isso não acontece sem oração.

Um comentário:

Pérola disse...

Um poder que nos transcende.

Uma reflexão muito pedagógica.

Beijinhos